A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu nesta quinta-feira (4) as inscrições para o Vestibular 2026/1. Ao todo, são oferecidas 4.350 vagas em 35 cursos presenciais distribuídos por todas as regiões do estado. O prazo segue até 6 de outubro e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibular.ueg.br.
A taxa é de R$ 50, com possibilidade de isenção para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou doadores de sangue, medula óssea ou leite materno. O pedido de isenção pode ser feito até 15 de setembro, também pela internet.
As provas serão aplicadas em 2 de novembro, nas cidades com oferta de vagas. A seleção terá fase única, com questões objetivas e redação. O resultado final será publicado em 10 de dezembro.
O vestibular conta ainda com reserva de vagas para estudantes da rede pública, negros, indígenas e pessoas com deficiência, além de duas vagas suplementares destinadas a candidatos quilombolas.
Alguns dos cursos ofertados
- Administração;
- Agroecologia;
- Agroindústria;
- Agronomia;
- Arquitetura e Urbanismo;
- Biomedicina;
- Ciências Biológicas;
- Ciências Contábeis;
- Ciências Econômicas;
- Cinema e Audiovisual;
- Design de Moda;
- Direito;
- Educação Física;
- Enfermagem;
- Engenharia Agrícola;
- Engenharia Civil;
- Engenharia Florestal;
- Farmácia, Física;
- Fisioterapia;
- Geografia;
- História;
- Letras;
- Logística;
- Matemática;
- Medicina Veterinária;
- Pedagogia;
- Psicologia;
- Química Industrial;
- Química;
- Sistemas de Informação;
- Sistemas para Internet;
- Turismo;
- Zootecnia.
Horários e outros cursos podem ser conferidos no edital
Atualmente, a UEG mantém oito campus e 33 unidades universitárias, com cerca de 13,7 mil estudantes matriculados. Em 26 anos de funcionamento, já formou mais de 106 mil profissionais em diversas áreas.