A Fifa confirmou nesta terça-feira (8) o confronto de abertura da primeira edição da Copa do Mundo Feminina de Clubes. O torneio terá início no dia 8 de outubro, em Wuhan, na China, com o duelo entre o Wuhan Jiangda, atual campeão asiático, e o Auckland United, da Nova Zelândia, vencedor da Champions da Oceania. O jogo será disputado no Estádio Wuhan Sports Centre.
O formato repete a lógica da versão masculina: os seis campeões continentais participarão da disputa. O vencedor da partida inaugural enfrentará, em dezembro, as futuras campeãs africanas, que será definido em novembro.
A fase final está marcada para acontecer entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, em local ainda a ser anunciado.
Na semifinal, o Arsenal, campeão europeu, aguarda o vencedor da primeira fase. Do outro lado da chave, o Gotham FC, dos Estados Unidos, enfrentará o campeão da Libertadores, título que será decidido em outubro, na Argentina, em torneio com Corinthians, São Paulo e Ferroviária representando o Brasil.
Participantes do Mundial de Clubes Feminino 2026:
- Wuhan Jiangda (CHI) – Ásia
- Auckland United (NZL) – Oceania
- Arsenal (ING) – Europa
- Gotham FC (EUA) – Concacaf
- Campeão da Libertadores (conhecido em outubro, entre o possível representante, estão: Corinthians, São Paulo e Ferroviária)
- Campeão da África (conhecido em novembro)