A Copa do Brasil volta a agitar os gramados nesta quarta-feira (27), com três confrontos de ida válidos pelas quartas de final. A rodada reserva grandes clássicos regionais que prometem emoção, rivalidade e muita disputa.
Atlético-MG x Cruzeiro
O primeiro duelo da noite será às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, entre Atlético-MG e Cruzeiro, abrindo a briga por uma vaga na semifinal.
O Galo chega ao confronto após derrota para o São Paulo pelo Brasileirão, quando utilizou equipe alternativa. Nas copas, segue vivo na Sul-Americana e na própria Copa do Brasil, onde eliminou o Flamengo nas oitavas. Para o clássico, Cuca contará com os retornos do zagueiro Junior Alonso e dos atacantes Hulk e Cuello, suspensos na última rodada. O zagueiro Lyanco, recuperado de lesão na coxa, também pode ser surpresa entre os relacionados.
Do outro lado, o Cruzeiro vive bom momento no Brasileirão, ocupando a terceira colocação após vencer o Internacional no último sábado. Na Copa do Brasil, chegou às quartas depois de superar o CRB. O técnico Leonardo Jardim deve manter a base dos últimos jogos, com a dúvida sobre a utilização do atacante Sinisterra, contratado na semana passada. Caso seja relacionado, o colombiano deve iniciar no banco.
Athletico-PR x Corinthians
Na Ligga Arena, em Curitiba, às 21h30, o Athletico-PR recebe o Corinthians. O Furacão chega embalado após eliminar o São Paulo nos pênaltis nas oitavas e conquistar vitória sobre o CRB pela Série B, resultado que encerrou jejum de sete rodadas sem vencer.
O Corinthians, chega em recuperação no Brasileirão após vitória convincente sobre o Vasco, que quebrou sequência negativa de seis partidas sem triunfos. Na Copa do Brasil, o Timão soma quatro vitórias em quatro jogos, sem sofrer gols, incluindo a classificação sobre o Palmeiras nas oitavas.
No plantel paranaense para o confronto, o lateral Esquivel está fora por desgaste muscular, com o jovem Léo Derik cotado para assumir a vaga. A novidade é o volante Élan Ricardo, recém-contratado, que foi relacionado pela primeira vez.
O técnico Dorival Júnior terá à disposição o atacante Memphis Depay, recuperado de lesão, mas a tendência é que o holandês comece no banco, com Kayke e Gui Negão novamente formando o ataque. O meia Rodrigo Garro, poupado contra o Vasco, deve retornar ao time titular. O volante Raniele, suspenso, está fora, assim como Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, que se recuperam de lesões.
Vasco x Botafogo
No mesmo horário, 21h30, São Januário será palco do clássico carioca entre Vasco e Botafogo.
O Cruzmaltino chega pressionado, depois da goleada sobre o Santos por 6 a 0, acumulou derrotas para Juventude e Corinthians, caindo na tabela do Brasileirão e se aproximando da zona de rebaixamento, na Copa do Brasil, garantiu vaga ao eliminar o CSA. O técnico Fernando Diniz tenta usar o fator casa para recuperar confiança. Para o duelo, o Vasco tem problemas: Tchê Tchê deve ficar fora por lesão na coxa, enquanto João Victor e Luiz Gustavo seguem fora, obrigando nova improvisação de Hugo Moura na defesa. A boa notícia pode ser o retorno do atacante Vegetti ao time titular.
O Botafogo encara a competição como prioridade em 2025, especialmente após a eliminação na Libertadores. A equipe se recuperou no Brasileirão ao vencer o Juventude fora de casa e chega para o clássico com força máxima. O técnico Davide Ancelotti deve escalar todos os titulares, com o atacante Artur retornando após ter sido poupado. O novo zagueiro Gabriel Bahia, regularizado no BID, não será opção para esta partida. Cuiabano e Bastos seguem como desfalques.
Bahia x Fluminense
A rodada das quartas de final será concluída nesta quinta-feira (28). O Bahia recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h30, no último duelo de ida da fase.