A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promove, nesta quinta-feira (28), uma audiência pública dedicada ao enfrentamento da violência de gênero. O evento, com entrada gratuita, será realizado às 18h, no Auditório Eli Alves Forte, localizado na sede da OAB-GO, no Setor Marista, em Goiânia.
A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. O encontro pretende abrir espaço para um diálogo plural entre advocacia, sociedade civil, autoridades e lideranças, com foco na construção de medidas práticas de combate a esse tipo de violência.
De acordo com a presidente interina da CMA, Juliane Kelly dos Santos Ferreira, a audiência pública representa um marco para o fortalecimento da rede de proteção às mulheres.
“A presença de cada liderança é fundamental para que a comissão avance em sua missão institucional. É uma oportunidade de unirmos esforços em prol de uma causa tão urgente”, afirmou.
Juliane também destacou que o evento vai além da conscientização, pois busca resultados concretos, como a formulação de diretrizes e propostas que possam ser transformadas em ações efetivas de proteção e acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Audiência Pública – Agosto Lilás e CMA: Diálogos Essenciais para o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher
- Quinta-feira, 28 de agosto, às 18h
- Auditório Eli Alves Forte – Rua 1.121, nº 200, Setor Marista, Goiânia (GO)
- Entrada gratuita