A Copa do Brasil Feminina 2025 já tem todas as equipes classificadas para as oitavas de final. Entre elas, clubes da elite da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, que entram em cena para disputar o título. A CBF agendou o sorteio dos confrontos da próxima fase para 11 de agosto, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, com transmissão prevista para as plataformas oficiais.
O torneio, que voltou ao calendário nacional após nove anos de ausência, começou com os times da Série A3 enfrentando-se na primeira fase. Na segunda etapa, os classificados mediram forças com equipes da Série A2. Agora, os gigantes da Série A1 entraram na disputa a partir da terceira fase, que definiu os 16 sobreviventes.
A última edição havia sido em 2016, quando o Audax/Corinthians superou o São José-SP na final, com um agregado de 5 a 3 — empate por 2 a 2 na ida e vitória por 3 a 1 na volta.
Resultados da 3ª Fase
Atlético Piauiense 3 x 0 São José
O Atlético Piauiense, finalista do Campeonato Brasileiro A3 contra o Vila Nova, venceu com autoridade o tradicional São José, de São José dos Campos, que está na A2. Maria Eduarda, Silmara Modesto e Daniele marcaram para a equipe nordestina. Aliás, o próximo jogo do Atlético Piauiense é justamente o primeiro jogo da final da A3, amanhã, no OBA, às 21h.
Sport 10 x 0 Manaus
A equipe do Sport, mesmo rebaixada como lanterna da Série A1, aplicou uma goleada acachapante no Manaus, da Série A3: 10 a 0. Hayla abriu o placar, Layza (não confunda os nomes) marcou 4 vezes ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Gessica, Layza (pela 5ª vez), Bianquinha, Andreia e Alessandra Negona marcaram, no que foi o maior placar da 3ª fase.
Juventude 2 (4) x (2) 2 Fortaleza
Juventude e Fortaleza disputaram uma partida com bom nível técnico em Caxias do Sul. Dani Ortolan e Thalita dos Santos (contra) fizeram os gols das Gurias Esmeraldas. As Leoas do Pici marcaram com Maria Leidiane e a redenção de Thalita dos Santos. Nos pênaltis, Dani Silva, Carol Ladaga, Bell Silva e Dani Ortolan marcaram pela equipe gaúcha, enquanto Flávia Pissaia errou. Pelas Leoas, Isabella Mendes e Geicy Kelly marcaram, enquanto Andressa Anjos e Natália de Matos não converteram.
Bragantino 2 x 1 Botafogo
No Gabriel Marques, em Bragança Paulista, as donas da casa venceram por 2 a 1 as meninas do Fogão. Paulina Gramaglia e Débora marcaram para o Massa Bruta. Carol Carioca diminuiu para as alvinegras.
Pinda 1 (2) x (4) 1 Realidade Jovem
Pinda e Realidade Jovem empataram no tempo normal. O Realidade Jovem abriu o placar com Alessandra Gomes, e as donas da casa do Pinda empataram com Tainara Silva. Nos pênaltis, as visitantes do Realidade Jovem venceram por 4 a 2.
Real Brasília 0 x 2 Atlético-MG
Em mais uma partida onde a equipe da série inferior venceu a tradicional equipe da divisão superior, o Atlético-MG, que acabou de carimbar o passaporte para a A1 do ano que vem, venceu o Real Brasília em partida disputada no Distrito Federal. Rayla Santana e Thalita Santos marcaram na segunda etapa.
Coritiba 1 x 5 Ferroviária
Fora de casa, a Ferroviária atropelou o Coritiba por 5 a 1. Gols de Sissi, duas vezes, Andressa Pereira, Catyellen e Júlia Beatriz para as Guerreiras Grenás. Jessica Miracatu descontou para o Coxa Branca quando o jogo já estava 4 a 0 para a equipe paulista.
Bahia 1 x 0 Grêmio
Em um duelo de equipes da Série A1, terminou com o triunfo nordestino. Gica marcou o único gol do jogo aos 28 minutos da segunda etapa.
Flamengo 6 x 0 Operário-MS
As Meninas do Ninho não pouparam o Operário do Mato Grosso do Sul, da Série A3. Sonoros 6 a 0. Mariana Fernandes foi o destaque do jogo: abriu o placar e marcou outros 2 gols. Gláucia, Vitória Almeida e Juliana Ferreira marcaram os outros gols da partida.
Avaí/Kindermann 0 x 4 Palmeiras
O Avaí/Kindermann, time tradicional do futebol feminino, hoje na Série A2, não conseguiu aproveitar mais essa chance para se reerguer. Em casa, foi eliminado pelo bom time do Palmeiras. Isadora Amaral, Raissa Soares, Taina Lopes e Anny Freitas marcaram para as alviverdes.
Cruzeiro 1 (2) x (4) 1 Corinthians
Na partida mais badalada dessa fase, Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo tecnicamente à beira da perfeição, mesmo em um gramado que não fazia jus à partida. Quem saiu na frente foram as alvinegras: Victória Albuquerque marcou quando o relógio estava próximo aos 30 minutos do primeiro tempo.
Nos acréscimos da primeira etapa, a lateral Isabela, com passagem pelo Corinthians, marcou de cabeça e aproveitou a entrevista do intervalo para exigir o pagamento de luvas referentes à Libertadores de 2024. Na segunda etapa, nenhuma das equipes marcou; assim, o jogo foi para as penalidades máximas.
Pelo Corinthians, Vic Albuquerque, Andressa, Thais Ferreira e Mariza converteram suas penalidades. Pelo Cruzeiro, Vitória Calhau e Pri Back marcaram, enquanto Byanca Brasil e Gisseli desperdiçaram suas cobranças.
Internacional 3 x 1 3B Sport-AM
Em outra partida entre equipes da Série A1, as Gurias Coloradas venceram as Onças-Pintadas do Amazonas. Bianca Martins, Katrine Costa e Mayara Vaz marcaram para as gaúchas, enquanto Gabi Batista descontou para as amazônicas.
Vasco 1 x 3 São Paulo
Mesmo fora de casa, as Tricolores venceram com autoridade as meninas cruzmaltinas. Camilinha, Giovanna Crivelari e Nath Fabem marcaram para a equipe paulista. Lora Capanema descontou para as cariocas.
Mixto 1 x 3 Vitória
Embora as mato-grossenses tenham saído na frente com Eduarda Balbino, o time da Boa Terra teve resiliência e virou para 3 a 1, com gols de Karol Lins, Vanessa Pipoca e Sheila Pinheiro.
Fluminense 3 x 0 Brasil de Farroupilha
As Guerreiras Grenás resolveram sua vida ainda na primeira etapa. Keké, Raquel Fernandes e Gislaine marcaram e levaram as cariocas para as oitavas de final da competição.
América-MG 1 x 0 Santos
Na última partida da 3ª fase da Copa do Brasil Feminina, as Coelhas venceram as Sereias por 1 a 0. O gol saiu aos 7 minutos da segunda etapa, marcado por Sabrina Sassá.