A programação cultural de Goiânia para o fim de semana, entre 21 e 23 de novembro de 2025, destaca a diversidade da produção artística local e nacional. O roteiro inclui a terceira edição de um festival de cinema feminino, debates sobre saúde mental com participação do Padre Fábio de Melo, além de espetáculos de circo, teatro infantil e exposições de artes visuais.
Confira os principais destaques organizados por dia:
Sexta-feira (21/11) – Abertura do Festmina e artes visuais

A sexta-feira marca o início do III Festmina – Festival Mulheres Independentes no Audiovisual, realizado no espaço Vera Cult (Conjunto Vera Cruz II). O evento, focado na produção de mulheres (cis e trans), oferece programação totalmente gratuita. O primeiro dia conta com a exibição das mostras “Pretas no Topo” (13h) e “Olhares Ancestrais” (15h), além de oficina de estamparia manual e capacitação em elaboração de projetos culturais.

Para quem busca artes visuais na região Central, as galerias mantêm suas exposições em cartaz, funcionando das 9h às 16h. No Centro Cultural Octo Marques, o público pode conferir, até 1º de fevereiro de 2026, “Poéticas de Subversão” e “O Sertão é o Nosso Centro”, que abordam ancestralidade e narrativas regionais.

Já na Vila Cultural Cora Coralina, seguem abertas, até 14 de dezembro, as mostras “Depois do Sol” (desenhos abstratos de Renato Reno) e “Carne e Pedra” (instalações de Carlos Monaretta).
Sábado (22/11) – Debate audiovisual e estreias
No cenário audiovisual, o Festmina segue com programação robusta. Destaque para o painel às 20h com a diretora Milena Ribeiro e Carlyle Ávila (TV Anhanguera) sobre a trajetória do filme “Levanta, Regiane!”. Antes, ocorrem a “Mostra Travessias” e a “Mostra Goiana”.

Nas artes cênicas, duas opções se destacam. Às 17h, o Ateliê do Gesto apresenta o espetáculo infantil “Fica Comigo” no Centro Cultural UFG, celebrando 10 anos do grupo. Mais tarde, às 19h30, o Esparta Arte e Cultura recebe a estreia de “Lembrança da Delicadeza”, performance circense de Lucienne Machado inspirada na obra de Guimarães Rosa.

Domingo (23/11) – Encerramento com slam e acessibilidade
O domingo encerra a agenda com foco na formação de público e acessibilidade. No Festmina, a partir das 14h, haverá a Mostra Infantil e o “Bazzar Garimpo Criativo” com empreendedoras locais. O encerramento do festival fica por conta da premiação dos filmes e do “Slam Reexistir”, às 18h.
No teatro, o Ateliê do Gesto realiza a segunda sessão de “Fica Comigo” às 17h no Centro Cultural UFG. A apresentação contará com intérprete de Libras. A entrada para o teatro e para o festival de cinema é gratuita.







