Com base em aproximadamente 340 reclamações de consumidores, o Procon Goiás autuou a Wepink, marca de cosméticos da qual a influenciadora Virgínia Fonseca é sócia. A empresa é acusada de não cumprir os prazos de entrega de compras online e de prestar assistência deficiente aos seus clientes entre 2024 e 2025.
Apesar do sucesso de vendas impulsionado por lives promocionais, a Wepink falhou em sua logística, gerando queixas como a de uma consumidora que não recebeu seus produtos após sete meses de espera nem o reembolso solicitado.
O superintendente do Procon, Marco Palmerston, reforça que o não cumprimento do prazo é uma quebra de oferta e garante ao cliente o direito à restituição integral ou a um produto equivalente.
A autuação foi formalizada após a empresa ignorar uma notificação prévia, expedida no início de 2025, que demandava esclarecimentos. A Wepink desrespeitou os artigos 6º e 39 do CDC.
Por fim, a fiscalização do Procon se estendeu aos pontos físicos da marca nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, onde nenhuma irregularidade em preços ou promoções foi constatada.