Agenda Cultural: show, caminhada e exposição

Descubra os eventos culturais que não dá pra perder em Goiânia neste fim de semana

Compartilhe

Fim de semana tem show, caminhada e exposição
Foto: Pixabay

Nesse primeiro fim de semana de abril, Goiânia tem várias opções para quem quer se aventurar em experiências culturais.

Tem show de 10 anos de uma banda goiana, caminhada com a família por uma razão muito importante bem como uma exposição no Centro da cidade.

10 anos de Carne Doce

O show em questão é o da banda de Indie rock Carne Doce, que completa 10 anos de carreira. A apresentação acontece no contexto da 2ª edição do Cidade Rock, que iniciou em março de 2025.

O evento ocorre dia 5 de abril no Centro Cultural Martim Cererê, localizado no Setor Sul e tem entrada gratuita até 20h mediante a doação de 1 kg de alimento. Após o horário, o ingresso passa a custar R$30 (meia-entrada solidária 1kg de alimento). E o espaço do show é sujeito à lotação.

O repertório será composto por músicas dos cinco álbuns:

  • Carne Doce (2014)
  • Princesa (2016)
  • Tônus (2018)
  • Interior (2020)
  • Cererê (2024)

Presença constante em palcos pelo Brasil (mais de 150 shows e Lollapalooza SP na bagagem) e com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, eles são também conhecidos pelas letras altamente poéticas: Artemísia e Amigo Dos Bichos são exemplos notáveis disso.

Além disso, é impossível não destacar o conjunto impécável: o instrumental indie de Macloys, João, Aderson, Fred Valle acompanhado da performance poderosa da vocalista Salma Jô.

Caminhada pelo Autismo

Dia 02 de abril foi Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e nessa mesma semana, acontece a terceira edição da Caminhada pelo Autismo. O evento acontecerá às 9h no Parque Vaca Brava, dia 5 de abril (sábado), e é gratuito.

Como nas edições anteriores, a ação busca ampliar o conhecimento sobre o autismo, combater preconceitos desmistificando a temática e discutir políticas públicas voltadas à inclusão. Além disso, um ponto chama a atenção: o lançamento da campanha “Autismo não é causado por vacinas” contribuindo assim para combater a desinformação.

Observação: é preciso confirmar a presença aqui.

A caminhada é uma iniciativa da Comissão das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Goiânia.

Exposição Um Rosto em Suspenso

Nessa semana, o Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS) inaugurou a exposição “Um Rosto em Suspenso” sob a curadoria de Débora Duarte, compõem a experiência as obras de Adriana Bittar, Benedito Ferreira, Dalton Paula, Eduardo Bilemjian, Flávio Edreira e Gabriela Chaves.

A mostra convida o pública a pensar os diferentes modos de representação do rosto, e a proposta se aprofunda ao propor enxergar os paralelos entre presença e ausência, individualidade e anonimato, inalteração e mudança.

E fique tranquilo ou tranquila, além de a entrada ser gratuita, caso você não consiga ir nesse fim de semana, pois a mostra fica em cartaz até dia 16 de maio.

Através de fotografias, vídeos e outras mídias, a exposição investiga como a imagem do rosto constrói identidade e memória na cultura visual contemporânea. Isso traz uma imersão que provoca pensamentos e reflexões sobre presença, identidade e o impacto temporal das imagens

Vale lembrar que em abril, O MIS, unidade da Secretaria de Estado da Cultura, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Leia Mais

Recentes
Datafolha reforça Quaest: Lula venceria eleição hoje; avaliação do governo melhora
Datafolha reforça Quaest: Lula venceria eleição hoje; avaliação do governo melhora
Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório
Racismo no futebol cresce, apesar de campanhas, alerta Observatório
Goiás amplia cooperação internacional em ciência e inovação
Goiás amplia cooperação internacional em ciência e inovação
Estado conquista reconhecimento internacional por inovação na gestão pública
Estado conquista reconhecimento internacional por inovação na gestão pública