A Uber e o iFood iniciaram nesta segunda-feira (17) uma integração que vai permitir que os dois serviços integrem um ao aplicativo do outro. Primeiro, usuários do iFood poderão pedir corridas da Uber diretamente pelo app. Depois, a Uber também mostrará pedidos de comida e mercado feitos pelo iFood. A novidade começa a aparecer em Belo Horizonte e será ampliada para Goiânia em dezembro, com expansão total prevista até janeiro de 2026.
A parceria marca a volta da Uber ao ramo de entregas de comida, encerrado em 2022 com o fim do Uber Eats. Ela acontece num momento de acirramento do mercado, com a entrada da Keeta, o retorno da 99Food e novos investimentos da Rappi. Mesmo assim, as duas empresas dizem que a união não foi motivada pela concorrência, mas pela estratégia de reunir mais serviços em um só lugar.
Os apps terão abas exclusivas para acessar o serviço da outra empresa. Também haverá uma assinatura conjunta de R$ 21,90 por mês, reunindo benefícios do Clube iFood e do Uber One. A expectativa das empresas é facilitar a vida dos consumidores e ampliar a oferta de serviços.









