A polícia da República Tcheca prendeu neste domingo (7) o motorista de 51 anos que desde 2019 assustava motoristas ao dirigir um carro de corrida pelas rodovias do país. Os agentes localizaram o suspeito em sua casa, na vila de Buk, a 60 quilômetros de Praga, depois que novas imagens do veículo voltaram a circular no fim de semana.
O carro, descrito por testemunhas como uma “Ferrari de Fórmula 1”, chamou atenção ao acelerar pela rodovia D4 e parar em um posto de gasolina. Motoristas acionaram a polícia, que mobilizou dezenas de viaturas e até um helicóptero para rastrear o veículo.

Segundo o portal auto.cz, o automóvel não era um Fórmula 1, mas um Dallara GP2 de 2008, fabricado para a antiga GP2 Series, categoria de acesso à F1, substituída pela Fórmula 2. O carro não tem placa, faróis, setas, nem equipamentos de segurança obrigatórios, por isso não pode circular em vias públicas.

Os policiais encontraram o homem com macacão vermelho e capacete de piloto. Ele discutiu com os agentes, acusou-os de invadir sua propriedade e se recusou a sair do carro. Após resistência, acabou levado para a delegacia. Em comunicado publicado na rede social Twitter (X), a polícia informou que o motorista já foi identificado, mas não quis prestar declarações. Ele responderá a processo administrativo, poderá receber multa e ainda corre risco de ter a carteira de habilitação suspensa.