A exposição Josh Journey: A Arte por Trás do Game é uma ótima opção cultural para curtir as férias em Goiânia. Com entrada gratuita e acessível para todos os públicos, a mostra segue até o dia 8 de agosto no Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS-GO), localizado na Praça Cívica. Agora, entra em uma nova fase e promete uma experiência ainda mais interativa.
Além dos esboços, artes conceituais e visuais do game brasileiro Josh Journey, os visitantes podem aproveitar estações de gameplay. Nessas áreas, é possível jogar e explorar o universo colorido do jogo, que combina aventura, cooperação e visual 2D desenhado à mão. O projeto é criação dos irmãos Guilherme e Iuri Araújo, do Província Studio.
Para ampliar a imersão, o espaço conta com um telão de LED exibindo cenas do jogo, além de um totem móvel com trailers e vídeos dos bastidores. Assim, o público se aproxima ainda mais do processo criativo da produção.
A acessibilidade também é destaque. A mostra oferece QR Codes com audiodescrição, sinalização em Braille, vídeos legendados e com tradução em Libras. Escolas interessadas podem agendar visitas mediadas, o que torna a programação ainda mais educativa.
O projeto tem apoio da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) e é executado pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult). A visitação no MIS funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h. Vale a pena aproveitar a oportunidade para unir diversão, cultura e tecnologia em um só lugar.