Uma das pesquisas mais aguardadas deste ano, realizada pelo instituto Quaest, foi divulgada nesta sexta-feira (22). Ela aponta que Daniel Vilela (MDB) lidera a corrida ao governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto. O levantamento indica que Marconi Perillo (PSDB) aparece em seguida, com 22%, e Wilder Morais (PL) tem 10%.
O estudo foi contratado pela Genial Investimentos e ouviu 1.104 eleitores com 16 anos ou mais entre os dias 13 e 17 de agosto. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%, o que coloca Vilela e Perillo em empate técnico.

Outros candidatos mencionados no levantamento incluem Adriana Accorsi (PT), com 8%, e Telêmaco Brandão (Novo), com 1%. Entre os entrevistados, 14% se declararam indecisos, e 19% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou não irão votar.
A pesquisa Quaest reforça o cenário de competição acirrada para as eleições de 2026 em Goiás, com destaque para o equilíbrio entre os principais candidatos.
Confira a análise de Vassil Oliveira