A Conmebol anunciou nesta terça-feira (2) que a Argentina será sede da Libertadores Feminina de 2025, a ser disputada entre os dias 2 e 18 de outubro. Os jogos ocorrerão em Buenos Aires, no Estádio Nuevo Francisco Urbano e no Estádio Florencio Sola.
O Brasil terá três representantes: Corinthians, Ferroviária e São Paulo. O sorteio dos grupos será realizado nesta quinta-feira (4), às 12h (horário de Brasília). No último ano, a competição foi sediada no Paraguai, mas recebeu críticas pela estrutura e condições de deslocamento. Ainda assim, o Corinthians conquistou o título, chegando ao seu quinto troféu da competição.
O país é o maior campeão da Libertadores Feminina, com 13 conquistas em 16 edições — somando títulos de Corinthians (5), Santos (3), São José (2), Ferroviária (2) e Palmeiras (1). Em 2025, as Brabas buscam o sexto título, a Ferroviária tenta o tricampeonato e o São Paulo estreia no torneio, após ter sido vice-campeão brasileiro em 2024.
Para 2026, o Brasil já tem Corinthians e Cruzeiro garantidos. Caso uma das equipes nacionais conquiste o título em 2025, o país poderá contar com uma vaga extra na próxima edição.