A Supercopa da Uefa abre oficialmente a temporada europeia 2025/26 nesta quarta-feira. O Paris Saint-Germain, campeão da Champions League, enfrenta o Tottenham Hotspur, vencedor da Liga Europa, às 16h, no Estádio Friul, em Udine, Itália.
O palco tem capacidade para 25 mil pessoas e volta a sediar a competição após quase três décadas, desde 1996, quando as finais ainda aconteciam em dois jogos.
O PSG chega com status de favorito, na final da Champions, atropelou a Inter de Milão por 5 a 0 e mostrou força no Mundial de Clubes, mas, na final do campeonato, perdeu por 3 a 0 contra Chelsea. Ainda na primeira fase do torneio, o time francês foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. O time de Luis Enrique fez poucas contratações: o goleiro Lucas Chevalier, ex-Lille, assume o lugar de Donnarumma, fora da decisão, e o zagueiro Zabarnyi, ex-Bournemouth, reforça a defesa.
Já os Spurs viveram uma mudança radical, Thomas Frank, ex-Brentford, assumiu no lugar de Ange Postecoglu. O clube perdeu o ídolo Son para o Los Angeles FC, dos EUA, mas respondeu com as chegadas de Kudus e Tel no ataque, João Palhinha no meio e Danso, Vuskovic e Takai na defesa.
A pré-temporada dos londrinos teve altos e baixos: vitória sobre o Arsenal, empate com o Newcastle e goleada sofrida diante do Bayern de Munique por 4 a 0 no último teste.
Prováveis escalações
PSG: Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia, Dembélé. Técnico: Luis Enrique.
Tottenham: Vicario; Porro, Romero, van de Ven, Spence; Bentancur, Palhinha, Sarr; Kudus, Richarlison, Brennan Johnson. Técnico: Thomas Frank.
Ficha técnica
Data: 13 de Agosto, 16h
Local: Estádio Friul, Udine (Itália)
Transmissão: SBT, TNT Sports e Max