Um motorista invadiu o Flamboyant Shopping Center, em Goiânia, com um carro na noite desta segunda-feira (21). O caso aconteceu por volta de 20h45, e assustou os frequentadores do centro de compras localizado no Jardim Goiás. Um quiosque, as portas automáticas e outras estruturas foram danificadas, mas, segundo informações do próprio shopping, ninguém ficou ferido.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram o veículo, um VW Gol, dentro do estabelecimento, no piso 2, após quebrar as portas de vidro. Vídeos também registram o momento em que seguranças do shopping imobilizam o motorista e o carregam para fora do local.
Em meio ao tumulto, uma pessoa chegou a tentar agredir o condutor com chutes. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem para os procedimentos legais.
Testemunhas relataram nas redes sociais que o motorista apresentava sinais de embriaguez, e algumas pessoas disseram que ele poderia estar armado ou em surto psicológico. No entanto, nenhuma dessas hipóteses foi oficialmente confirmada até o momento.
O motorista é Gilberto Ribeiro Gonçalves, de 51 anos.
O Flamboyant Shopping divulgou uma nota oficial após o ocorrido. “Não houve feridos e a equipe de segurança atuou até a chegada da Polícia Militar, que conduziu o motorista do veículo para procedimentos cabíveis”, informou.
O incidente acontece em pleno período de férias escolares, quando há aumento no fluxo de visitantes no shopping. Apesar do susto e do risco, o caso terminou apenas com danos materiais.