O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP) foi reconhecido nacionalmente por boas práticas de gestão de pessoas. A unidade conquistou o segundo lugar na 19ª edição do Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-GO), na categoria Excelência Organizacional. A premiação destaca iniciativas que promovem inovação e impacto positivo em ambientes corporativos, tanto públicos quanto privados.
O projeto responsável pela conquista foi o “Mão na Roda”, criado para aumentar a segurança de colaboradores que utilizam motocicletas no trajeto até o trabalho. A ação envolve inspeções técnicas bimestrais, treinamentos de pilotagem segura e coleta de dados que ajudam na tomada de decisões preventivas. Segundo a gerente de Recursos Humanos do hospital, Danielle Santello, a iniciativa nasceu da preocupação com o bem-estar da equipe.
A escolha dos vencedores do Prêmio Ser Humano passou por uma banca avaliadora multidisciplinar, que considerou critérios de inovação, resultados e aplicabilidade das práticas.
Desde que passou a ser administrado pelo Einstein, em 2022, o HMAP tem apresentado avanços em eficiência e qualidade. Em 2025, o hospital recebeu a acreditação ONA Nível 1, reconhecimento nacional pela segurança assistencial, e o Selo Top Performer 2025, concedido às UTIs que mantêm altos padrões de cuidado a pacientes em estado crítico.
Com mais de 1.100 colaboradores e estrutura de 235 leitos, o HMAP é hoje considerado referência no atendimento de alta complexidade pelo SUS em Goiás.