Em entrevista à CNN Brasil na noite desta sexta-feira (18), o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu as recentes ações de Donald Trump contra o Brasil e questionou a realização das eleições de 2026. O parlamentar licenciado afirmou que, se o país não resolver a atual crise institucional em breve, o processo eleitoral do próximo ano pode nem ocorrer.
“Eu não estou preocupado com eleições em 2026. Se o Brasil não resolver nos próximos meses ou semanas essa crise institucional, não haverá eleições em 2026. Por que eu teria que me preocupar?”, declarou.
Eduardo também apoiou as medidas de Trump, segundo ele, o Brasil deve obedecer às ordens do presidente americano.
“Trump já entrou em disputas com o Canadá e venceu, entrou em disputa com o México e venceu. O líder supremo do Irã afirmou que não iria parar o seu projeto nuclear e Trump foi lá e jogou uma bomba”, disse.
O deputado responsabilizou as elites brasileiras pela crise com os Estados Unidos. “As elites têm que bater na porta certa. Isso está acontecendo porque vocês apoiaram o Lula.“
Eduardo encerrou a entrevista confirmando que as tarifas anunciadas por Trump não têm relação com o comércio bilateral, mas sim com o processo judicial que Jair Bolsonaro enfrenta no Supremo Tribunal Federal e com as investigações sobre a atuação das Big Techs no Brasil.