A segunda feira foi movimentada no futebol goiano, com derrota do Dragão as vésperas de um importante clássico, do lado esmeraldino, Fábio Carille assume a equipe verde menos de 24 horas após a demissão de Vagner Mancini
Volta Redonda x Atlético-GO: Goleada mantem sonho da permanência dos cariocas na B
O Esquadrão de Aço venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na noite desta segunda feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e teve um primeiro tempo muito agitado, com chances para os dois lados e boas defesas dos goleiros Paulo Victor e Jefferson Paulino.
Todos os três gols da partida saíram no segundo tempo, com uma etapa avassaladora dos donos da casa. Ygor Catatau, Marquinhos e o interminável Bruno Barra, de 39 anos, foram os autores. A vitória vale muito ao Volta Redonda, que precisava dos três pontos para manter viva a esperança de permanência na Série B.
Com o resultado, o Volta Redonda salta da 19ª para a 17ª posição na Série B, abrindo o Z-4 da competição e encurtando a diferença para fora da zona para apenas dois pontos, o Esquadrão de Aço chega aos 34 pontos. Já o Dragão estaciona na 10ª posição, com 45 pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-GO vai reencontrar sua torcida, no Antônio Accioly, no sábado, para o clássico contra o Vila Nova, o jogo está marcado para as 16h.
Fábio Carille é o novo técnico do Goiás
O Goiás anunciou às 23h desta segunda-feira a contratação do técnico Fábio Carille. O treinador de 52 anos assume após a demissão de Vagner Mancini, a missão do novo comandante é levar o Verdão ao acesso na Série B. O time esmeraldino vive momento de oscilação e não vence há cinco rodadas.
Atual campeão da Série B (2024) pelo Santos, Carille tem passagens por clubes como Corinthians, Vasco e Athletico-PR. Ele também já trabalhou no futebol da Arábia Saudita e do Japão. O técnico está livre no mercado desde agosto, quando foi demitido pelo Vitória após goleada de 8 a 0 sofrida para o Flamengo.
As principais conquistas de Carille foram pelo Corinthians. Em 2017, foi campeão da Série A, depois conquistou duas edições do Campeonato Paulista, em 2018 e 2019. O novo treinador chega com três auxiliares e estreia contra a Chapecoense, no domingo ás 20h30, na Serrinha.
Com Mancini no comando, o Goiás permaneceu quase toda a Série B no G-4, mas agora vê o acesso ficar ameaçado. A equipe caiu de rendimento no segundo turno. Além de Mancini, o clube também demitiu o diretor de futebol Lucas Andrino após empate por 1 a 1 contra o Athletic.