A brasileira Natalia Coelho brilhou em Las Vegas e conquistou, pela segunda vez, o título da categoria Women’s Physique no Mr. Olympia 2025, encerrando a hegemonia da americana Sarah Villegas, campeã em cinco das últimas seis edições. Outra brasileira, Zama Benta, completou o pódio na terceira posição.
A disputa aconteceu na noite desta sexta-feira (10) e foi uma das mais aguardadas da 61ª edição do evento, considerado o principal do fisiculturismo mundial. Logo na abertura, Natalia, Zama, Brittany Herrera e Sarah Villegas foram chamadas lado a lado para as poses iniciais. Depois, cada atleta fez sua apresentação individual, etapa decisiva para a definição do título.
Zama abriu a sequência de apresentações, seguida por Natalia Coelho, Sheronica Henton, Brittany Herrera e Sarah Villegas. No encerramento, as finalistas voltaram ao palco para uma última rodada de poses em grupo, sob os olhares atentos dos jurados.
O suspense terminou com a consagração da brasileira. Após ficar com o vice em 2023 e 2024, Natalia retomou o trono conquistado em 2022 e levou o troféu de volta ao Brasil.
Emocionada, ela celebrou o título:
“Estou muito honrada e me sentindo abençoada. Isso aqui é muito mais do que um título. Eu vou representar com muito amor, carinho e respeito, porque é assim que a gente faz esse esporte crescer juntos”, declarou.
Top 5 – Women’s Physique
1° Natalia Coelho (Brasil)
2° Sarah Villegas (EUA)
3° Zama Benta (Brasil)
4° Brittany Herrera (EUA)
5° Sheronica Henton (EUA)
Na categoria Figure, o troféu ficou com a britânica Rhea Gayle, encerrando uma sequência de oito anos sem nova campeã. Lola Montez, Jessica Reyes Padilla, a estreante Denise Zwinger-Tynek e Nicole Zenobia Graham completaram o top 5.