O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, entregou nesta segunda-feira (18) ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a lista sêxtupla de advogados que concorrem à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da advocacia.
A solenidade ocorreu na sede do tribunal e reuniu diretores da OAB-GO, entre eles a secretária-geral Talita Hayasaki, a secretária-geral adjunta Thaís Sena de Castro, o diretor-tesoureiro David Soares e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso.
Os seis advogados escolhidos pelo Conselho Pleno da OAB-GO marcaram presença no ato de entrega:
- Ana Carollina Ribeiro Barbosa Alencar
- Augusto César Rocha Ventura
- Breno Pires Borges
- Luciano Mtanios Hanna
- Ludimilla Borges Pires Adorno
- Ricardo Baiocchi Carneiro
Uma comitiva de magistrados do TJGO recebeu o documento, o grupo contou com os desembargadores Itamar de Lima e Alexandre Kafuri, o corregedor-geral Marcos da Costa Ferreira, o corregedor da Justiça Extrajudicial Anderson Máximo de Holanda, a ouvidora Sandra Regina Teodoro Reis e os vice-presidentes Wilson Safatle Faiad e Gerson Santana Cintra.
Rafael Lara ressaltou a relevância do ato. “Hoje é um dia especial porque a Ordem cumpre a missão de formar a lista sêxtupla da advocacia. É a quinta lista que entrego durante a nossa gestão e a primeira apresentada à atual administração do tribunal”, disse. Ele destacou que os nomes escolhidos representam “advogados da confiança da Ordem”, preparados para honrar a vaga constitucional.
O presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, afirmou que recebeu a lista com serenidade.
“Agora, iniciaremos o estudo dos nomes e daremos tempo para que os candidatos se apresentem aos desembargadores”, explicou.
O processo segue o rito constitucional. Após a entrega da lista sêxtupla pela OAB-GO, o tribunal definirá a lista tríplice e a encaminhará ao governador, responsável pela escolha final do novo desembargador.