De Mr Olympia ao UFC, Brasil celebra vitórias

Fim de semana teve semifinal brasileira na Libertadores Feminina, vitória de Charles do Bronx no UFC Rio e título de Dino no Mr. Olympia.

Compartilhe

PGO

O último fim de semana agitou o noticiário esportivo com grandes decisões. O futebol feminino brasileiro dominou a Libertadores, garantindo uma semifinal nacional com a goleada do Corinthians e a vitória da Ferroviária. Charles do Bronx liderou uma série de vitórias essenciais para o Brasil no UFC Rio. Além disso, o fisiculturismo mundial viu Ramon Dino conquistar o Mr. Olympia na classe Classic Physique, um feito inédito para um brasileiro.

Libertadores Feminina: Semifinal Brasileira e Adeus do São Paulo

Três equipes brasileiras se classificaram para as quartas de final da Libertadores Feminina, e a expectativa se confirmou em parte: o Corinthians e a Ferroviária avançaram para protagonizar uma semifinal nacional, mas o São Paulo sofreu uma eliminação traumática.

Corinthians 4 x 0 Boca Juniors: O Show de Gabi Zanotti

O Corinthians venceu o Boca Juniors por 4 a 0 neste sábado (11), no Estádio Francisco Urbano, e garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores Feminina. O time brasileiro controlou totalmente a partida e construiu o resultado no primeiro tempo, com um hat-trick de Gabi Zanotti. Na segunda etapa, Jhonson marcou o gol que selou a classificação alvinegra.

A etapa inicial marcou o domínio total da equipe brasileira. Gabi Zanotti colocou o Corinthians em vantagem com três gols, um de pênalti e dois após bola parada. As argentinas pouco tentaram finalizar contra a meta da goleira Nicole, que viu o Alvinegro trocar passes e chegar com perigo no gol de Oliveros.

Com a classificação praticamente encaminhada, o segundo tempo ficou um pouco mais equilibrado, com o Boca Juniors investindo no ataque, principalmente com Kishi Núñez, que arriscou diversas finalizações. As duas equipes fizeram todas as substituições, mas o técnico Lucas Piccinato foi mais feliz nas mudanças. Jhonson, que veio do banco, marcou o gol da classificação após assistência de Letícia Monteiro.

Ferroviária 3 x 0 Independiente Dragonas: O Ritmo Grená

A Ferroviária venceu o Independiente Dragonas, do Equador, por 3 a 0 nas quartas de final da Libertadores Feminina. A partida teve o início adiado devido às condições meteorológicas em Buenos Aires. Raquel, Nat Vendito e Andressa marcaram os gols.

A Ferroviária dominou o primeiro tempo e começou pressionando, tanto que, aos quatro minutos, Raquel abriu o placar aproveitando uma sobra na área e finalizando com força. A Ferrinha continuou pressionando, e Nat Vendito ampliou o marcador aos 29 minutos, após jogada de Duda Santos e Raquel. Aos 38, Sissi fez boa jogada e cruzou para Raquel, que acertou a trave. As Dragonas tentaram sair para o jogo, mas pararam na defesa bem armada da Ferroviária.

No segundo tempo, as Dragonas se lançaram ao ataque, mas foram pouco efetivas. A Ferroviária se fechou bem e valorizou a posse de bola. Mesmo assim, a equipe brasileira fez o terceiro gol aos 39 minutos, quando Andressa cabeceou para as redes após falta cobrada por Duda Santos.

Com os resultados, Ferroviária e Corinthians farão uma das semifinais na próxima quarta-feira, às 20h.

São Paulo 0 x 2 Deportivo Cali: Despedida Irreconhecível

O São Paulo se despediu da Libertadores Feminina em sua primeira participação. As Soberanas perderam por 2 a 0 para o Deportivo Cali neste domingo e encerraram a participação nas quartas de final. Marquínez e Paola Garcia marcaram os gols do time colombiano.

O São Paulo começou com mais posse de bola, mas as defensoras do Deportivo Cali levaram a melhor nos cruzamentos. A primeira grande chance do jogo foi do time colombiano: Kaká errou a marcação, e Marquinez avançou sozinha, parando em grande defesa de Carlinha. O Tricolor seguia pressionando, mas o time colombiano abriu o placar: após um chutão para frente, Kaká recuou mal para Carlinha, e Marquinez não desperdiçou, fazendo 1 a 0.

O Cenário piorou no segundo tempo. O São Paulo tinha mais posse, mas encontrava dificuldades para furar a defesa colombiana. O Deportivo Cali esperava a equipe brasileira e tentava contra-ataques. Aos 18 minutos, Carol Gil errou a cabeçada e tocou com a mão na bola. O árbitro marcou pênalti, e Paola García cobrou com frieza, fazendo 2 a 0. O São Paulo partiu para o abafa, e Anny finalizou na pequena área, mas a goleira Agudelo desviou, e a bola explodiu no travessão. As Soberanas arriscaram de fora da área, mas pararam nas boas defesas de Agudelo, que garantiu o time colombiano na semifinal.

O Deportivo Cali enfrentará o Colo Colo na semifinal, que eliminou o Libertad vencendo por 1 a 0.

Série B: Goiás se Afasta da briga pela taça; Vila Nova Volta a Vencer

Athletic e Goiás empataram em 1 a 1 em São João del Rei, resultado que não ajudou nenhuma das equipes. O empate afasta o Goiás do G4 e mantém o Athletic na luta contra o rebaixamento. Yuri Silva marcou para os donos da casa, e Wellington Rato empatou de pênalti.

O Goiás começou assanhado, mas tinha dificuldades para finalizar com perigo. Moraes Jr. exigiu boa defesa de Adriel. Apesar do menor volume de jogo, o Athletic demonstrou eficiência: Yuri Silva marcou de cabeça após cruzamento de Ronaldo Tavares e desvio de Tadeu. O Goiás acordou no fim do primeiro tempo: Anselmo Ramon acertou o travessão, e William Lepo exigiu boa defesa de Adriel.

No segundo tempo, Kauan Lindes cometeu pênalti em Wellington Rato logo aos três minutos. Rato bateu e deixou tudo igual. As equipes desperdiçaram muitas oportunidades (Ronaldo Tavares, Torrão, Moraes Jr.). Os goleiros Adriel e Tadeu apareceram com boas defesas, e o Athletic ainda acertou o poste com Guilherme Cachoeira. O resultado levou o Goiás a 52 pontos, caindo para a quarta posição.

O Vila Nova voltou a vencer após nove partidas. O Tigre bateu o Amazonas por 1 a 0 neste domingo, no OBA, com gol de cabeça do zagueiro Pedro Romano, aos 43 minutos do segundo tempo. O primeiro tempo foi morno, sem chutes a gol. O Vila Nova voltou melhor no segundo tempo e controlou a partida. O Tigre criou chances com Igor Henrique, Guilherme Parede e Emerson Urso, que parou no goleiro Renan. O Amazonas quase marcou com Zabala. Pedro Romano se redimiu da falha anterior e marcou o gol da vitória. O Vila chega a 43 pontos, e o Amazonas segue no Z-4.

Completando a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dragão vai ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), enfrentar o Volta Redonda nesta segunda, às 19h.

UFC Rio: Charles do Bronx Lidera Vítórias Brasileiras com Finalização

O UFC Rio teve Charles do Bronx e Mateusz Gamrot na luta principal. O brasileiro, maior finalizador da organização, finalizou o polonês no segundo round com um mata-leão e voltou ao caminho das vitórias.

Charles do Bronx finaliza Mateusz Gamrot

A torcida vaiou e gritou “uh, vai morrer” para Gamrot. Charles tomou a iniciativa, soltando dois chutes. O brasileiro encaixou uma sequência, mas Gamrot respondeu com um golpe de esquerda. O polonês aplicou uma queda, mas caiu em posição ruim, e Charles quase finalizou no braço. O brasileiro dominou as costas do adversário no chão e tentou o mata-leão, controlando a luta. No segundo assalto, Charles trocou golpes no centro do octógono, acertou uma cotovelada em Gamrot, que sentiu, e aplicou uma combinação na linha de cintura. O brasileiro levantou o oponente no ar e levou a luta para o chão. Com as costas dominadas, Charles aplicou o mata-leão e só soltou quando o adversário desistiu.

Outras Vitórias Brasileiras no Card Principal e Preliminar

  • Deiveson Figueiredo venceu Montel Jackson por decisão dividida no peso-galo, após aplicar quedas e tentar finalizações nos dois primeiros rounds, e trocar golpes no último.
  • Kaan Ofli finalizou Ricardo Carcacinha no primeiro round com um mata-leão, após o brasileiro tentar uma finalização no tornozelo.
  • No card preliminar, Vitor Petrino nocauteou Thomas Petersen no terceiro round com uma bomba de direita.
  • Julia Polastri nocauteou Karolina Kowalkiewicz no terceiro round, acertando um chute alto no rosto da polonesa e aplicando um blitz.
  • Bia Mesquita não deu chances à russa Irina Alekseeva em sua estreia, vencendo por finalização no segundo round com um mata-leão, após dominar a luta no solo.
  • Jafel Filho venceu Clayton Carpenter por finalização no primeiro round, aplicando uma kimura após o adversário tentar finalizar.

Mr. Olympia 2025: Ramon Dino Conquista Título Inédito

O Brasil tem um novo campeão mundial no fisiculturismo: Ramon Dino fez história neste sábado (11) em Las Vegas ao conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025. O “Dinossauro Acreanotornou-se o primeiro homem brasileiro a vencer a prestigiada competição, embolsando 100 mil dólares.

Dino havia feito uma grande apresentação nas prévias, encerrando o pré-julgamento no centro do palco (primeira colocação). As finais definiram o campeão em um confronto direto com Mike Sommerfeld (2º) e Terrence Ruffin (3º). Dino mostrou uma linha muito sólida, com destaque para as poses de costas, e ficou com o título.

O fisiculturismo masculino brasileiro alcança um feito inédito com esta conquista. O acreano, natural de Rio Branco, começou na calistenia e dedica-se ao fisiculturismo desde 2016. Ele fez sua estreia no Olympia em 2021 (5º lugar) e não saiu mais do top 5. Ramon é treinado por Fabrício Pacholok, tem André Pierin como coach de poses e Chris Aceto como coach nutricional.

Recentes
PRF registra 24 acidentes e duas mortes em Goiás no fim de semana
PRF registra 24 acidentes e duas mortes em Goiás no fim de semana
Segurança · 56min
Massa otimista com processo sobre título de 2008
Massa otimista com processo sobre título de 2008
Esportes · 21h
Governo federal envia força-tarefa para PR após tornado
Governo federal envia força-tarefa para PR após tornado
Brasil · 1d
Licença-paternidade de 20 dias: um avanço insuficiente?
Licença-paternidade de 20 dias: um avanço insuficiente?
Trabalho · 1d
Mais do PortalGO
© Foto reprodução
Vendaval atinge PR e deixa cenário de destruição
Forte vendaval atinge cidades do Paraná. Rio Bonito do Iguaçu registra 4 mortes e 432 feridos. Governo federal anuncia ajuda humanitária. 08 nov 2025 · Meio Ambiente
Foto: Muhammad Mahdi Karim/Wikimedia
Ministério da Saúde promove Dia D contra a dengue
Ministério da Saúde promove Dia D de combate ao Aedes aegypti com mutirões de limpeza. Campanha alerta que 80% dos focos estão em casas. 08 nov 2025 · Saúde
Guia completo: todos os jogos e eventos deste fim de semana
Guia do esporte: GP do Brasil da F1, Flamengo x Santos, Brasil no Mundial Sub-17 e clássicos na Europa agitam o fim de semana. 08 nov 2025 · Esportes
Disputa pelo título da F1 esquenta no GP do Brasil
GP do Brasil de F1 promove duelo direto entre Lando Norris e Oscar Piastri, separados por 1 ponto. Max Verstappen ainda sonha com o título. 07 nov 2025 · Esportes
Foto: Partido do Congresso da Índia
Cabeleireira de BH vira personagem de crise na Índia
Imagem de cabeleireira de Belo Horizonte foi parar em crise política na Índia. Foto viral foi usada em suposta fraude eleitoral. 07 nov 2025 · Mundo
Divulgação
Alagamentos em Goiânia aumentam 140% em 8 anos
Número de pontos de alagamento em Goiânia salta de 57 para 135 em oito anos. Áreas críticas incluem Marginal Botafogo e Vila Redenção. 07 nov 2025 · Goiás
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Guerras revertem avanços climáticos, diz Lula em Belém
Presidente Lula disse que guerras levam a um “apocalipse climático”. Falou em Belém sobre a necessidade de uma transição energética justa. 07 nov 2025 · Notícia
Foto: Luiz Silveira/STF
Moraes nega último recurso de Bolsonaro contra prisão
Ministro Alexandre de Moraes votou pela rejeição do último recurso de Jair Bolsonaro contra condenação a 27 anos de prisão 07 nov 2025 · Justiça
Foto: Divulgação
UEG leva pesquisa sobre materiais sustentáveis e cidades esponja à COP30
Núcleo da UEG é selecionado para integrar a Blue Zone da conferência 07 nov 2025 · Goiás
Goiânia – Foto: Natã Alves Motta / Unsplash
Final de semana em Goiânia tem Fagner, Festival Vaca Amarela e mais
De sexta a domingo, Goiânia recebe eventos que misturam cultura, humor, solidariedade e música independente. 07 nov 2025 · Cultura