Brasil atropela Bolívia por 6 a 0 com hat-trick de Kerolin e assume liderança do grupo

Show de Kerolin (3 gols) e Luany (2 gols) na vitória brasileira. Seleção lidera grupo, enquanto Elias questiona condições da Conmebol em Quito.

Compartilhe

Fotos: Lívia Villas Boas/CBF

A seleção brasileira atropelou a Bolívia por 6 a 0 nesta quarta-feira (16), no estádio Chillogallo, em Quito, pela segunda rodada da Copa América Feminina. O placar poderia ter sido ainda maior, mas erros graves da arbitragem invalidaram dois gols legítimos por impedimento inexistente. A Amarelinha ainda acertou outras duas bolas na trave.

Kerolin brilhou com três gols, Luany marcou dois e Amanda Gutierres fechou o placar. Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos, ultrapassando o Paraguai, que não jogou na rodada.

O domínio brasileiro foi absoluto. A Bolívia não finalizou uma vez sequer, enquanto o Brasil manteve o ataque intenso durante toda a partida. O primeiro gol saiu aos 12 minutos, quando Luany aproveitou cruzamento de Dudinha após escanteio de Fátima Dutra. Aos 31, a mesma Luany marcou o segundo no rebote de chute de Fátima.

Kerolin ampliou de pênalti ainda no primeiro tempo, após Luany sofrer falta dura na área. Na etapa final, a camisa 7 marcou mais dois: aos 33, completou passe de Marta; quatro minutos depois, finalizou de fora da área após assistência da camisa 10. Amanda Gutierres, de cabeça, anotou o sexto gol no fim, após cruzamento de Kerolin.

O Brasil soma seis pontos no grupo, seguido pelo Paraguai com três. Colômbia e Venezuela têm um ponto cada, e a Bolívia segue zerada. A seleção folga na próxima rodada e volta a campo na terça-feira (22), às 21h, contra o Paraguai, novamente no estádio Gonzalo Pozo Ripalda.

Arthur Elias critica Conmebol por estrutura precária e condições de jogo

Apesar da goleada, o técnico Arthur Elias criticou a estrutura oferecida pela Conmebol. As jogadoras brasileiras não puderam aquecer no gramado, por conta da preservação do campo que recebe dois jogos por dia, e tiveram que se preparar em um vestiário apertado, dividido com outra seleção.

“Isso me preocupa muito. Hoje uma jogadora sentiu o risco de lesão no fim do aquecimento. Se precisasse sair, quem entrasse jogaria sem se aquecer direito. Isso compromete a saúde das atletas e o desempenho em campo”, alertou Elias.

O treinador também reclamou do pouco tempo de bola rolando. “No segundo tempo, tivemos apenas 32% de bola em jogo, menos de 40% no primeiro. A Fifa recomenda pelo menos 60%. Isso impacta o saldo de gols, que pode decidir uma classificação. Precisamos entender se o critério aqui é diferente e por quê”, questionou.

Recentes
Guterres: aquecimento global saiu do controle
Guterres: aquecimento global saiu do controle
Meio Ambiente · 4h
Venerando 360: Museu Frei Confaloni abre exposição sobre o primeiro prefeito de Goiânia
Venerando 360: Museu Frei Confaloni abre exposição sobre o primeiro prefeito de Goiânia
Cultura · 9h
Prefeitura alerta para acompanhamento obrigatório de saúde do Bolsa Família em Aparecida
Prefeitura alerta para acompanhamento obrigatório de saúde do Bolsa Família em Aparecida
Cidades · 10h
Após absolvição na Espanha, Daniel Alves reaparece pregando em igreja
Após absolvição na Espanha, Daniel Alves reaparece pregando em igreja
Entretenimento · 10h
Mais do PortalGO
Reprodução Instagram e Cesar Itiberê/PR
Temer confirma convite de Marconi para disputar a presidência em 2026 pelo PSDB
Tucanos veem ex-presidente como nome de consenso no campo de centro 28 out 2025 · Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil
Defesas de Bolsonaro e Braga Netto pedem revisão das penas
Embargos pedem anulação de atos processuais e correção de supostos erros na dosimetria 28 out 2025 · Brasil
Foto: Divulgação
Caiado ataca gestão de governo Lula em evento no RJ
Pré-candidato à Presidência, Caiado fez duras críticas à gestão de Lula. Projetou que os impactos fiscais serão sentidos após as eleições. 28 out 2025 · Goiás
Fotos: Ricardo Stuckert/PR
Lula faz 80 anos como 1º presidente octogenário do Brasil
Lula faz 80 anos no cargo, consolidando uma rara longevidade política. Sua trajetória se confunde com a história recente do Brasil 27 out 2025 · Política
PGO
Ponte Preta é campeã; Brasil vence Inglaterra; Norris lidera a F1
Ponte Preta vence a Série C, João Fonseca conquista ATP 500, e Norris volta a liderança na F1. Goiás volta ao G4 e Atlético-GO perde. 27 out 2025 · Esportes
Foto: Internet
Novo sistema da Anatel vai combater golpes telefônicos
Anatel criou o sistema para combater golpes por telefone. A partir de 17/11, ligações de empresas terão um selo de autenticidade. 27 out 2025 · Brasil
Foto: Reprodução/YouTube
Youtuber deve indenizar homem que teve crise de pânico
Justiça condena Rafael Chocolate a indenizar vítimas de pegadinhas. Jovem desenvolveu síndrome do pânico; e senegalês foi alvo de chacota. 27 out 2025 · Brasil
Foto: Internet
Defesa de Collor alega falha em tornozeleira a Moraes
Defesa de Collor afirmou ao STF que a tornozeleira eletrônica ficou sem bateria por falha, sem intenção de descumprir a prisão domiciliar. 27 out 2025 · Brasil
Diagram Lajard / Wikimedia Commons
O Erro Crasso: como a vaidade de um general romano originou a expressão
Estima-se que 40 mil romanos morreram por erros conta do erro. 27 out 2025 · História
Foto: Divulgação OAB-GO
Augusto César Ventura é nomeado desembargador do TJGO pelo 5º Constitucional
Governador de Goiás fez a escolha entre lista tríplice do TJGO. 27 out 2025 · Justiça