O técnico Arthur Elias declarou nesta terça-feira (8) que a seleção brasileira de futebol feminino tem a responsabilidade de conquistar a Copa América. A competição acontecerá entre os dias 12 de julho e 2 de agosto em Quito, no Equador.
“O Brasil venceu oito das nove edições da Copa América. Encaro esse torneio com a obrigação de manter esse histórico. Queremos evoluir como seleção e conquistar ainda mais, mesmo reconhecendo que o futebol sul-americano se desenvolveu bastante nos últimos anos”, afirmou Elias durante entrevista coletiva.
O treinador também destacou o processo de renovação em andamento na equipe. Segundo ele, novas jogadoras terão espaço: “Não adianta falar em renovação sem dar oportunidade de convocar e colocar as atletas em campo”.
A Copa América reúne as 10 seleções filiadas à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), divididas em dois grupos com cinco equipes. O Brasil está no Grupo B e estreia no próximo domingo (13), às 21h (de Brasília), contra a Venezuela, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.
As brasileiras enfrentam a Bolívia no dia 16 (às 18h), o Paraguai no dia 21 (às 21h) e encerram a fase de grupos contra a Colômbia no dia 25 (também às 21h). O Grupo A conta com Argentina, Chile, Peru, Uruguai e Equador. As duas seleções mais bem colocadas de cada chave avançam às semifinais, nos dias 28 e 29 de julho. A final está marcada para 2 de agosto, as 18hrs no Estádio Rodrigo Paz Delgado.