São Paulo perde para o Colo-Colo e se complica na Libertadores Feminina

São Paulo perde para o Colo-Colo por 1 a 0 na Libertadores Feminina. Time chileno mantém 100% no Ano; Tricolor ainda depende de si.

Compartilhe

A segunda rodada da Libertadores Feminina terminou na noite de segunda-feira (6) com um resultado amargo para o São Paulo. As Soberanas viram as chilenas derrubarem seu favoritismo e perderam por 1 a 0 para o Colo-Colo, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, na Argentina. Apesar da derrota, o time paulista continua na zona de classificação e depende apenas de si para chegar às quartas de final.

Domínio chileno e gol da artilheira

O Colo-Colo mostrou força e justificou o domínio que mantém em 2025. Sob o comando da técnica brasileira Tatiele Silveira, as chilenas seguem com 100% de aproveitamento no ano. Contra o São Paulo, controlaram o jogo, principalmente na segunda etapa, e venceram com gol da atacante Valencia, que chegou a três gols e lidera a artilharia da Libertadores.

O São Paulo começou com intensidade. Logo aos 2 minutos, Camilinha aproveitou erro na saída de bola do adversário e chutou rasteiro, obrigando Torrero a boa defesa. Depois disso, o time chileno adiantou a marcação e passou a dominar as ações. Valencia levou perigo em finalização cruzada aos 12 minutos, e Aedo testou Carlinha em chute de fora da área aos 25. As Soberanas tentaram reagir em contra-ataques, mas não conseguiram criar chances claras. Isa ainda desperdiçou boa oportunidade no fim do primeiro tempo, chutando para fora.

Na volta do intervalo, o Colo-Colo intensificou a pressão. Aos 9 minutos, Valencia acertou a trave e Kaká evitou o gol em cima da linha. Três minutos depois, Acuña cruzou na medida e Valencia completou para o gol, garantindo a vitória. O São Paulo tentou reagir com finalizações de Bruna Calderan e Camilinha, mas as chilenas mantiveram o controle da partida até o fim.

Invencibilidade impressionante

O Colo-Colo vive uma temporada perfeita. Em 2025, venceu os 28 jogos que disputou e sofreu apenas cinco gols. Somando as partidas desde a última derrota, para o Santos, em 2024, a equipe acumula 34 confrontos sem perder. Com seis pontos, as chilenas lideram o Grupo C e já estão muito próximas da vaga nas quartas de final.

O São Paulo, com três pontos e saldo positivo de um gol, ocupa a segunda posição e leva vantagem sobre o San Lorenzo, que tem saldo negativo. As Soberanas enfrentam o Olimpia na última rodada e precisam vencer para garantir a classificação sem depender de outros resultados. O Colo-Colo encerra a fase de grupos contra o San Lorenzo. Ambos os jogos estão marcados para quinta-feira, às 20h.

Próximos jogos e situação dos grupos

Grupo A: As Brabas do Corinthians dependem apenas de si para avançar às quartas de final nesta quarta, às 20h. O empate garante o time na próxima fase, mas, nesse caso, as alvinegras dependeriam do resultado do Independiente Dragonas para manter a liderança. Em caso de vitória, bastará torcer para que o time equatoriano não vença por um saldo superior a 12 gols.
Jogos: Independiente Santa Fé (COL) x Corinthians – Estádio Florencio Sola | Independiente Dragonas (EQU) x Always Ready (BOL) – Estádio Francisco Urbano | Jogos às 20h.

Grupo B: A Ferroviária já garantiu vaga nas quartas de final após vencer os dois primeiros jogos. A equipe entra em campo nesta quarta defendendo a liderança do grupo e a chance de enfrentar um adversário mais fraco vindo do Grupo A. O Alianza Lima precisa vencer por pelo menos três gols de diferença e torcer para o Boca Juniors não pontuar contra as brasileiras para avançar.
Jogos: Ferroviária x Boca Juniors (ARG) – Estádio Florencio Sola | Alianza Lima (PER) x ADIFFEM (VEN) – Estádio Francisco Urbano | Jogos às 16h.

Grupo C: Três times seguem com chances de classificação. O São Paulo precisa vencer o Olimpia, única equipe eliminada da chave, para garantir vaga. Para terminar como líder, o Tricolor precisa torcer por vitória do San Lorenzo, mas com diferença máxima de um gol a mais que a sua. Em caso de empate ou derrota, dependerá de um triunfo do Colo-Colo para chegar as quartas de final. As chilenas garantem a liderança com qualquer resultado que não seja derrota. As argentinas precisam vencer o Colo-Colo para avançarem de fase e fazer pelo menos três gols para sonhar com a primeira colocação.
Jogos: Olimpia (PAR) x São Paulo – Estádio Florencio Sola | San Lorenzo (ARG) x Colo-Colo (CHI) – Estádio Francisco Urbano | Jogos na quinta (9), às 20h.

Grupo D: O grupo mais equilibrado da edição tem as quatro equipes com chances de avançar. O Deportivo Cali lidera com 4 pontos e pode empatar para se classificar, mas precisa vencer para garantir a liderança. O Libertad/Limpeño, vice-líder com 2 pontos, pode se classificar com empate, desde que o outro jogo também termine empatado ou com vitória colombiana. A Universidad de Chile, também com 2 pontos, precisa vencer as líderes; se empatar, torce por outro empate com menos gols, um 0 a 0 a elimina. O Nacional (URU), lanterna, precisa vencer e torcer por vitória do Deportivo Cali, mas não pode mais terminar na liderança.
Jogos: Universidad de Chile (CHI) x Deportivo Cali (COL) – Estádio Florencio Sola | Libertad/Limpeño (PAR) x Nacional (URU) – Estádio Francisco Urbano | Jogos na quinta (9), às 16h.

Tabela e resultados da 2 ª rodada

Grupo A
Corinthians 11 x 0 Always Ready – BOL
Independiente Dragonas – EQU 1 x 0 Independiente Santa Fé – COL

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo B
Boca Juniors – ARG 2 x 0 ADIFFEM – VEN
Alianza Lima – PER 1 x 2 Ferroviária

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo C
San Lorenzo – ARG 1 x 0 Olimpia -PAR
São Paulo 0 x 1 Colo Colo – CHI

Classificação fornecida por Sofascore

Grupo D
Deportivo Cali – COL 1 x 0 Nacional -URU
Libertad/Limpeño – PAR 0 x 0 Universidad de Chile – CHI

Classificação fornecida por Sofascore
Recentes
CCJ aprova fim do estado de calamidade pública financeira em Goiânia
CCJ aprova fim do estado de calamidade pública financeira em Goiânia
Política · 6h
Modelo afirma que Vini Jr. marcou encontro na data da volta de Virginia ao Brasil
Modelo afirma que Vini Jr. marcou encontro na data da volta de Virginia ao Brasil
Entretenimento · 6h
Pesquisa Genial/Quaest: 47% rejeitam anistia a golpistas e 52% consideram penas justas
Pesquisa Genial/Quaest: 47% rejeitam anistia a golpistas e 52% consideram penas justas
Brasil · 7h
PF realiza operação nacional contra abuso sexual infantil em 15 estados e no DF
PF realiza operação nacional contra abuso sexual infantil em 15 estados e no DF
Segurança · 7h
Mais do PortalGO
Foto: Layza Vasconcelos
Cia Nu Escuro oferece oficinas gratuitas de teatro em Goiânia
Oficinas acontecem em outubro e novembro 08 out 2025 · Cultura
PCGO
Acusado de estuprar e matar Amélia Vitória é condenado a 48 anos de prisão
Júri considerou que o crime foi praticado com crueldade e sem chance de defesa 08 out 2025 · Justiça
Divulgação Secom
Aparecida conclui iluminação com LED no Polo Empresarial Goiás
Próximas etapas incluem os polos Daiag e José Alencar 08 out 2025 · Cidades
Divulgação
Dois casais famosos anunciam fim na terça
Terça-feira (7) marca fim de dois relacionamentos famosos: Iza e Yuri Lima, e o affair entre Virginia Fonseca e Vinícius Jr. 08 out 2025 · Variedades
Foto: Internet
Goiás tem 4 casos suspeitos de metanol; 1 em protocolo de morte cerebral
Casos de metanol em Goiás sobem para 4; um paciente entrou em protocolo de morte cerebral. Nova suspeita é uma jovem de 18 anos. 07 out 2025 · Saúde
Foto: Internet
Governo restringe antecipação do saque-aniversário
Novas regras do FGTS limitam crédito do saque-aniversário a R$ 500 por parcela. Trabalhador poderá antecipar até 5 parcelas no primeiro ano. 07 out 2025 · Economia
Divulgação: OAB
Parceria OAB-GO e Sebrae fortalece negócios no estado
OAB e Sebrae lançam a campanha “Empreender por Completo” para integrar conhecimento jurídico e gestão, fortalecendo empresas em Goiás. 07 out 2025 · Economia
Foto: Alex Malheiros
Maternidade Nascer Cidadão completa 25 anos com ampliação de serviços e retomada de atendimentos
Unidade referência em parto humanizado já realizou mais de 84 mil partos 07 out 2025 · Variedades
Reprodução
Líder religioso de Goiás é encontrado morto após se afogar no Rio Paranaíba
Corpo foi localizado a 7 metros de profundidade em Corumbaíba 07 out 2025 · Goiás
Mário Agra/Câmara dos Deputados
Câmara de Anápolis rejeita título de cidadão para Gustavo Gayer, mas projeto pode voltar
Dois vereadores votaram contra a proposta 07 out 2025 · Política