Durante o Encontro Nacional dos Presidentes do União Jovem, nesta terça-feira (12) em Brasília, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que “o político de rede social, é um político temporário”. Ele dirigiu a mensagem a jovens que desejam atuar na política, alertando sobre as falsas impressões das plataformas digitais e a perda de qualidade no debate público.
Com experiência de cinco mandatos como deputado federal, um como senador e dois como governador, Caiado, pré-candidato à Presidência, afirmou que a política exige convicção e coerência para que líderes não se tornem irrelevantes.
“É muito importante ter autonomia para se posicionar de acordo com as convicções, sempre guiadas pelo conhecimento”, afirmou.
O vice-presidente do União Brasil e presidente da Fundação Índigo, ACM Neto, reforçou a importância do espírito público e elogiou a trajetória de Caiado.
“Quem está aqui quer melhorar o país e as comunidades que representa. Caiado construiu uma carreira transparente, correta e de sucesso, com compromisso em mudar o Brasil”, disse.
O presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, afirmou que a juventude já desempenha papel decisivo no União Brasil. “Vocês são um presente ativo que vai transformar o partido”, declarou. Ele ressaltou que a legenda conta com quatro governadores, sete senadores e 60 deputados federais, e pediu que os jovens contribuam para reduzir a polarização política no país.
O encontro contou com dois dias de atividades e a presença de representantes das 27 unidades federativas, além de integrantes da Fundação Índigo. O União Jovem do Brasil atua dentro da estrutura partidária, promovendo debates e divulgando pautas alinhadas aos valores da legenda. Também estiveram presentes a presidente do União Jovem e secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Carolina Araújo, e o prefeito de Mossoró (RN), Allyson Bezerra.
Por: União Brasil