Sob chuva e com o ataque em grande fase, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Copa do Mundo, em Seul. O amistoso marcou o primeiro compromisso do time de Carlo Ancelotti na preparação para a Copa de 2026. Estêvão, Rodrygo (duas vezes cada) e Vini Jr marcaram os gols da vitória.
O Brasil precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar. Rodrygo iniciou a jogada, Bruno Guimarães deu o passe e Estêvão, aos 18 anos, mandou para o gol. Pouco depois, Casemiro marcou, mas o lance foi anulado por impedimento.
A Coreia tentou reagir a partir dos 25 minutos, buscando Son no ataque, mas encontrou dificuldades para finalizar e só arriscou uma vez no primeiro tempo, com Hwang In-Beom, para fora. Aos 40 minutos, o Brasil ampliou: Vini Jr pressionou na entrada da área, Casemiro participou da construção e Rodrygo completou para fazer 2 a 0.
O ritmo não caiu no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Estêvão roubou a bola de Kim Min-Jae e fez 3 a 0. Dois minutos depois, Casemiro recuperou a posse, lançou Vini Jr, que encontrou Rodrygo para marcar o quarto.
Hong Myung-bo fez várias substituições tentando mudar o panorama. A Coreia chegou com Son, aos 12 minutos, e Lee Tae-Seok, aos 22, mas sem ameaçar o gol de Bento.
Ancelotti também fez alterações: colocou Carlos Augusto, Lucas Paquetá e Paulo Henrique. Aos 32 minutos, Paquetá recuperou a bola e lançou Matheus Cunha, que achou Vini Jr. O camisa 7 avançou, manteve o equilíbrio sob chuva e fechou a goleada em 5 a 0.
O Brasil segue em solo asiático e enfrenta o Japão na terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no segundo amistoso da Data Fifa.