A seleção brasileira feminina garantiu com autoridade a vaga antecipada na semifinal da Copa América. Nesta terça-feira (23), goleou o Paraguai por 4 a 1 no Estádio Chillogallo, em Quito, mantendo os 100% de aproveitamento no Grupo B. Yasmim marcou duas vezes, Amanda Gutierres deixou o dela e Duda Sampaio fechou o placar com um golaço. Claudia Martínez, destaque paraguaio, descontou e se isolou na artilharia da competição.
O Brasil dominou o jogo desde o apito inicial. Com maior posse de bola e controle das ações, a equipe de Arthur Elias se impôs mesmo sem um primeiro tempo brilhante. Yasmim abriu o placar em jogadas parecidas: dois cruzamentos pela esquerda que atravessaram a área e morreram direto no canto direito da goleira Belotto.
No segundo tempo, o técnico promoveu mudanças pontuais e viu o time ganhar ainda mais força. Angelina e Fátima Dutra entraram bem e participaram das principais jogadas ofensivas. Em ótima jogada, Angelina encontrou Amanda Gutierres, que ampliou o marcador. Claudia Martínez diminuiu pouco depois, mas o Brasil seguiu firme.
Já nos minutos finais, Duda Sampaio acertou um belo chute cruzado e decretou a goleada. Com a atuação destacada, a jogadora do Corinthians foi eleita a melhor em campo. Ao fim da partida, ela destacou o estilo de jogo da equipe: “Essa é a nossa identidade. Independentemente do resultado e adversário, precisamos pressionar até o último minuto. Essa é a característica do Brasil. Sabemos que podemos um pouquinho a mais todo jogo”.
Com nove pontos, o Brasil volta a campo na sexta-feira (26), às 21h (de Brasília), contra a Colômbia. O confronto, novamente em Quito, vai decidir a liderança do grupo. As colombianas venceram a Bolívia por 8 a 0 na rodada e somam sete pontos.