Um acidente envolvendo a explosão de cilindros de gás hélio deixou três pessoas feridas, entre elas um trabalhador que teve uma das pernas amputada, neste domingo (18), em Goiânia. O caso ocorreu por volta das 16h50 em um imóvel no Residencial Buena Vista, região oeste da capital, onde funcionava uma pequena empresa de balões em um galpão anexo a uma residência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a explosão foi causada pelo rompimento de um dos cilindros de gás hélio. Ao todo, mais de 30 cilindros estavam no local, e três deles se romperam durante o acidente. Os militares atuaram para resfriar e aliviar a pressão dos demais recipientes, evitando novas explosões.
Ferimentos graves
Entre as vítimas, dois homens sofreram ferimentos mais graves. Um deles teve a perna amputada e foi retirado do local por populares antes da chegada das equipes de resgate. Vizinhos improvisaram um torniquete com cordas para estancar o sangramento e colocaram o membro amputado em uma caixa com gelo, para tentar preservá-lo e, assim, realizar um eventual reimplante. A vítima foi levada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde permanece internada. O outro trabalhador ferido também foi encaminhado à mesma unidade.
A terceira vítima, com ferimentos leves e um corte na cabeça, foi atendida pelos bombeiros e levada a uma unidade de saúde próxima.
A Polícia Civil foi acionada e deve abrir inquérito para apurar as causas da explosão e se havia irregularidades no armazenamento dos cilindros de gás. O local foi deixado sob responsabilidade do proprietário, que recebeu orientações da corporação. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde das vítimas.