Um avião de pequeno porte caiu no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão, na tarde do último sábado (9), resultando na morte do piloto Victor Manoel Britto, de 43 anos, e da médica veterinária Bruna Emanoely, de 23 anos, natural de Santa Inês (MA).
A aeronave, um modelo anfíbio Super Petrel LS fabricado em 2012, pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB) e estava com a documentação regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O avião foi dado como desaparecido no fim da tarde de sábado. As buscas, realizadas durante a madrugada pelo Corpo de Bombeiros, encontraram os destroços próximos à Lagoa das Pedras, em meio às dunas dos Lençóis Maranhenses, onde também foram localizados os corpos das vítimas.

Em rede social, o deputado Francisco Nagib expressou pesar pela perda do piloto, que era seu amigo próximo. “Manoel era um jovem cheio de vida, apaixonado pela aviação, com muitos sonhos pela frente. Sua partida precoce deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar”, escreveu.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sob investigação pelas autoridades competentes. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, onde aguardam liberação para os procedimentos posteriores.
*Com Agência Brasil