Após 3 dias, Juliana Marins é finalmente resgatada, porem, a jovem já havia morrido

Morte de Juliana Marins: corpo resgatado após 3 dias no vulcão Rinjani. Guia teria deixado mochileira sozinha antes da queda.

Compartilhe

Foto: Instagram @resgatejulianamarins

A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, morreu após cair da borda da cratera de um vulcão durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. O acidente aconteceu na madrugada de sábado (21), mas as equipes de resgate só conseguiram chegar até ela nesta terça-feira (24).

“Hoje, a equipe de resgate alcançou o local onde Juliana estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio”, informou a família em comunicado no Instagram, no perfil Resgate Juliana Marins, criado para divulgar atualizações sobre o caso.

Buscas

Segundo a Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia (Basarna), a demora para iniciar o resgate ocorreu porque a equipe só foi avisada após um integrante do grupo de Juliana descer até um posto, em uma caminhada que durou horas.

As autoridades indonésias também relataram que os socorristas levaram várias horas para alcançar a área do acidente. Drones com sensores térmicos não localizaram Juliana nos primeiros dias. Somente na manhã de segunda-feira (23), os equipamentos a encontraram. Os dados de temperatura indicaram que ela ainda estava viva, mas permanecia imóvel.

Nesta terça-feira, um helicóptero transportou uma equipe especializada da Basarna até a região. Condições meteorológicas adversas e o terreno difícil dificultaram as operações. A localização de Juliana, a cerca de 500 metros abaixo da borda da cratera, tornou o acesso por cordas extremamente complexo.

Denúncia de abandono

O acidente ocorreu por volta das 4h de sábado na Indonésia (13h de sexta-feira no Brasil). Juliana seguia a trilha com seis turistas e dois guias, segundo as autoridades do parque.

A família denuncia que o guia deixou Juliana sozinha por mais de uma hora antes da queda.

“Descobrimos isso em contato com pessoas que trabalham no parque. Juliana se cansou e pediu uma pausa, mas o grupo seguiu e o guia não ficou com ela”, contou a irmã, Mariana, ao Fantástico da TV Globo.

Informações do parque apontam que Juliana entrou em desespero. “Ela não sabia para onde ir. Quando o guia percebeu a demora e voltou, encontrou Juliana caída lá embaixo”, relatou Mariana.

Com o dia claro, turistas registraram imagens de Juliana com um drone, mostrando-a cerca de 200 metros montanha abaixo. Foi o último registro dela com vida. A gravação circulou nas redes sociais e chegou à família em Niterói, que a reconheceu pelas roupas.

Quem era Juliana Marins

Natural de Niterói (RJ), Juliana se formou em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, mas atuava como dançarina de pole dance. Desde fevereiro, fazia um mochilão pela Ásia e já havia visitado Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia.

Na Ilha de Lombok, vizinha a Bali, fica o Monte Rinjani, um vulcão ativo com 3.721 metros de altitude. A trilha exige preparo físico, pernoite no trajeto e resistência ao ar rarefeito. Mesmo assim, a paisagem atrai aventureiros do mundo todo.

Recentes
Lula discute cooperação ambiental com Suriname e Papua Nova Guiné na COP30
Lula discute cooperação ambiental com Suriname e Papua Nova Guiné na COP30
Brasil · 9h
Lançamentos da semana: Football Manager 2026, Europa Universalis V e mais novidades nos games
Lançamentos da semana: Football Manager 2026, Europa Universalis V e mais novidades nos games
Cultura · 10h
Estudo confirma estabilidade do Aterro Sanitário de Goiânia e afasta risco
Estudo confirma estabilidade do Aterro Sanitário de Goiânia e afasta risco
Goiás · 11h
Deputado chama exposição sobre religiões africanas de “adoração ao demônio”
Deputado chama exposição sobre religiões africanas de “adoração ao demônio”
Goiás · 12h
Mais do PortalGO
Foto: Reprodução
Ciro Gomes elogia Caiado e diz que governador está pronto para “qualquer desafio”
Encontro ocorreu em Brasília durante filiação de Roberto Cláudio ao União Brasil 06 nov 2025 · Goiás
Lula Marques/Agência Brasil
Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
Super-ricos pagarão até 10% a mais em lucros e dividendos 06 nov 2025 · Brasil
Foto: Isabel Oliveira/SSP
Polícias prendem 32 pessoas em Goiás após foguetório ligado ao Comando Vermelho
Prisões ocorreram em Goiânia, Aparecida, Abadia de Goiás e Rio Verde 06 nov 2025 · Segurança
Reprodução
CEI da Limpa Gyn avalia possível devolução de valores à Prefeitura de Goiânia
Comissão investiga diferenças entre informações da Seinfra e do consórcio 06 nov 2025 · Política
PGO
Crime, comédia e thriller nos lançamentos da semana
Crítica de Kleber Mendonça Filho, comédia com Keanu Reeves de anjo e thriller com Chris Evans são os lançamentos nos cinemas esta semana. 06 nov 2025 · Entretenimento
Deputados votam propostas no Plenário – Agência Câmara de Notícias
Câmara acelera PL que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Câmara aprovou regime de urgência para projeto que suspende resolução do Conanda sobre aborto em casos de estupro. 05 nov 2025 · Política
Foto: Gustavo Moreno/STF
STF levará debate sobre justiça climática para a COP30
Presidente do STF, Edson Fachin, anunciou que participará da COP30. Ele defenderá o papel do Judiciário na proteção de direitos ambientais. 05 nov 2025 · Meio Ambiente
Divulgação
Fiação sem espaçador causou morte de jovem em Goiânia
Polícia Civil de GO apontou falha na fiação como causa da morte de Nathaly. Delegado diz que faltava espaçador, instalado só após a tragédia. 05 nov 2025 · Goiás
Créditos: Rebeca Reis/CBF
Ferroviária e Palmeiras decidem a Copa do Brasil Feminina
Ferroviária vence Bahia e Palmeiras goleia São Paulo para decidir a Copa do Brasil Feminina. Final será no dia 19 de novembro 05 nov 2025 · Esportes
FIFA
Coreia do Norte vence Brasil e vai à final do Sub-17
Coreia do Norte venceu o Brasil por 2 a 0 e está na final do Mundial Sub-17. Yu Jong Hyang fez os dois gols da partida. Brasil joga pelo 3º. 05 nov 2025 · Esportes