A primeira convocação oficial de Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira está marcada para a próxima segunda-feira (26), às 15h, em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A estreia do treinador acontece pouco depois, no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Mesmo com o pedido de sigilo feito por Ancelotti e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os 50 nomes presentes na pré-lista, pelo menos 15 jogadores já foram confirmados por fontes próximas à Seleção. Esses atletas, oriundos tanto do futebol nacional quanto internacional, estão entre os cotados para figurar na primeira lista final do italiano, que contará com apenas 23 convocados.
O Flamengo é o clube com mais representantes entre os nomes revelados até agora. Ao todo, seis jogadores rubro-negros integram a pré-lista: Alex Sandro, Danilo, Gerson, Léo Ortiz, Pedro e Wesley. Outros clubes brasileiros com representantes são Cruzeiro, Corinthians, Santos e São Paulo. Do exterior, os atletas vêm de equipes como Lille (França), Manchester United (Inglaterra), Monaco (França), Strasbourg (França) e Real Betis (Espanha).
Veja os 15 nomes já confirmados na pré-lista de Ancelotti:
- Alexsandro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Antony (Real Betis)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Caio Henrique (Monaco)
- Casemiro (Manchester United)
- Danilo (Flamengo)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Gerson (Flamengo)
- Hugo Souza (Corinthians)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Neymar (Santos)
- Pedro (Flamengo)
- Oscar (São Paulo)
- Wesley (Flamengo)
Além desses, outros nomes também foram citados por veículos como o ge, incluindo Dodô (Fiorentina), Vanderson (Monaco), Evanílson (Bournemouth), Igor Paixão (Feyenoord), Alex Telles e Igor Jesus (ambos do Botafogo), e Pedro (Brighton), mostrando que a disputa pelas vagas definitivas está acirrada.
Ancelotti, que faz sua despedida do comando do Real Madrid neste sábado (24), diante da Real Sociedad, chega com moral à Seleção após uma passagem vitoriosa pelo clube espanhol. O técnico conquistou, entre outros títulos, duas edições da Liga dos Campeões, duas LaLigas e dois Mundiais de Clubes da FIFA.
A expectativa agora gira em torno da convocação oficial e de como Ancelotti começará a moldar a Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo de 2026. A segunda partida sob seu comando será no dia 10 de junho, contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com tantos nomes fortes na pré-lista, o técnico italiano terá o desafio de escolher não só os melhores, mas também montar um elenco coeso que atenda às exigências do futebol sul-americano — e que recupere a confiança da torcida após ciclos recentes de frustrações.