A equipe da cantora americana Beyoncé acionou a Justiça nesta semana devido ao uso indevido da música Survivor no trailer inédito que tem como objetivo contar a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Anderson Nick, um dos integrantes da Beygood, organização filantrópica mantida pela artista, revelou a informação. A Beygood destaca iniciativas inovadoras ao redor do mundo e atua em vários países, incluindo o Brasil.
“Obviamente a música utilizaram sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que [o trailer] seja retirado o mais rápido possível,” afirmou ele por meio dos Stories no Instagram.
A música Survivor fez um grande sucesso quando a cantora integrava o grupo Destiny’s Child, ao lado de Kelly Rowland e Michelle Willians. Beyoncé compôs a canção em parceria com Anthony Dent e Mathew Knowles. A letra da canção fala sobre sobrevivência e entrou como trilha sonora para o primeiro teaser do filme.
O deputado federal Mario Frias (PL) está roteirizando e produzindo o trabalho. A estreia do filme está prevista para 2026. Frias conduziu todo o trabalho sob sigilo e filmou em inglês. O longa retrata Bolsonaro como mártir político e traz uma narrativa heroica. O ator americano Jim Caviezel, conhecido por obras como A Paixão de Cristo (2004) e O Conde de Monte Cristo (2002), estrelará o filme.
As primeiras imagens do filme exibem momentos da carreira política de Bolsonaro, desde sua atuação como deputado e o casamento com Michelle Bolsonaro, e a campanha eleitoral de 2018. Mario Frias interpreta um dos médicos que realiza uma cirurgia de Bolsonaro em função de uma facada sofrida pelo ex-presidente.
Os filhos do ex-presidente, Flávio e Carlos, acompanharam algumas gravações. A equipe fez a maioria das filmagens em São Paulo, e o longa está em fase de pós-produção.








