Os cinemas brasileiros recebem nesta semana uma leva variada de estreias que promete atrair públicos de diferentes gostos — do terror e suspense ao drama romântico e às produções infantis.
Five Nights At Freddy’s 2
Em Five Nights At Freddy’s 2, um ano se passou desde o pesadelo trágico no restaurante Freddy Fazbear’s Pizza. Rumores distorcidos e histórias exageradas e sensacionalistas sobre o que aconteceu ali viraram lendas locais, dando origem ao primeiro Fazfest da cidade. Enquanto o vigia noturno Mike (Josh Hutcherson) e a policial Vanessa (Elizabeth Lail) escondem a verdade da irmã de 11 anos de Mike sobre o destino dos animatrônicos, a jovem Abby (Piper Rubio) recebe um chamado dos terríveis brinquedos. Ao se reconectar com Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, a menina desperta um mal trágico na cidade, desencadeando uma série de eventos assustadores. No meio desse horror há muito esquecido, segredos sombrios sobre a origem da pizzaria Freddy’s são revelados.
Eternidade
Em Eternidade, todas as almas, após a morte, mudam-se para uma espécie de limbo chamado Junction, onde tem uma semana para decidir onde querem passar a eternidade. Ao lado de seus coordenadores do pós-vida, cada um precisa escolher a maneira como (e com quem) quer passar esse tempo infinito. Quando Joan (Elizabeth Olsen) morre, ela é confrontada com uma escolha impossível entre Larry (Miles Teller), o homem com quem passou a vida junto, ou Luke (Callum Turner), seu primeiro amor e marido que morreu na guerra muito jovem e esperou por ela por 60 anos no limbo da eternidade.
Foi Apenas um Acidente
Em Foi Apenas um Acidente, um grupo de cidadãos organiza um plano de vingança contra um homem que eles acreditam ser seu torturador. Um mecânico chamado Vanid foi, certa vez, aprisionado pelas autoridades iranianas, interrogado de olhos vendados e torturado sem escrúpulos. Um dia, anos após os traumas do seu passado, um homem chamado Eghbal entra na oficina onde Vanid trabalha. Um acidente envolvendo um cachorro danifica o carro de Eghbal e o coloca no caminho de Vanid, numa artimanha do destino que irá mudar por completo a vida de ambos. Vanid reconhece Eghbal como o seu torturador pelo som da perna prostética que ele ainda ouve nos seus pesadelos. Determinado a se vingar do sujeito, o mecânico busca ajuda de outros prisioneiros para tentar descobrir se o homem com quem cruzou é, de fato, o agente do Estado que o dilacerou emocional e fisicamente.
D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion
Em D.P.A. 4 – O Fantástico Reino de Ondion, dois terços do time de Detetives do Prédio Azul precisarão encarar uma nova aventura e decifrar enigmas perigosos em um mundo colorido repleto de duendes e outros seres mágicos que vivem numa floresta encantada. Depois que Max some misteriosamente, Mel e Zeca vão em busca do amigo numa missão super arriscada que os coloca no meio do reino de Ondion após atravessarem o portal do apartamento 333 do Prédio Azul. Para descobrirem o paradeiro de Max, a dupla de investigadores embarca numa jornada pela vila mágica e lúdica onde existem castelos, barracas que vendem biscoitos flutuantes, flores falantes e frutas malabaristas. Enquanto tentam localizar o companheiro, o vilão Juks arma um plano do mal junto com o bruxo Rumorum para roubar o Cetro Onírion, que tem o poder de realizar os mais impossíveis desejos, e dominar o reino bruxesco. Uma grande missão aguarda os três amigos que precisarão se juntar com Leocádia, Berenice, Berta e Brisa para salvar o reino das garras de um grande mal.









