O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), elogiou publicamente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), durante evento político realizado em Brasília, nesta quarta-feira (5/11). Ao lado do goiano, Ciro afirmou que Caiado “brilha no Estado líder, que é Goiás”, e o apontou como um nome preparado para disputar a Presidência da República em 2026.
“Ele tem resultados concretos, práticos e objetivos a demonstrar, o que mostra que está pronto para qualquer missão, inclusive a que ele justamente almeja de, quem sabe, ser o futuro presidente do Brasil”, afirmou o cearense, durante o ato de filiação do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio ao União Brasil.
Ciro destacou a experiência política de Caiado, que já foi deputado federal, senador e cumpre o segundo mandato como governador. Segundo o tucano, a atuação de Caiado vai além das pautas de segurança pública, englobando também avanços em gestão e desenvolvimento regional.
Filiado recentemente ao PSDB, Ciro Gomes disse que ainda avalia sua própria participação nas eleições presidenciais de 2026, mas defendeu a construção de uma “corrente de opinião” que una diferentes forças políticas em torno do desenvolvimento do país.
“Precisamos superar a miséria e o domínio do crime organizado, que prejudicam a economia e a segurança nacional”, pontuou. Ele também criticou o sistema tributário e a ineficiência da administração pública, citando a dependência de quase 100 milhões de brasileiros de programas sociais. “O futuro de uma nação está no trabalho decentemente remunerado”, concluiu.










