A Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 7h30 (de Brasília), para enfrentar o Japão em mais um amistoso preparatório rumo à Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no Estádio Nacional de Tóquio e terá transmissão da TV Globo, SporTV e GeTV.
Já classificado para o Mundial, o Brasil mantém o foco na preparação para o torneio, que será disputado em Estados Unidos, México e Canadá. A Comissão de Seleções da CBF quer testar diferentes estilos de jogo, enfrentando seleções de várias partes do mundo até o início da competição. Em novembro, o time encara adversários africanos na próxima Data Fifa.
A classificação veio com a quinta colocação nas eliminatórias sul-americanas, a pior campanha da história da seleção, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Japão, por sua vez, chega embalado após liderar o Grupo C das eliminatórias asiáticas, com sete vitórias, dois empates e uma derrota.
O técnico Carlo Ancelotti deve promover oito mudanças em relação à equipe que venceu a Coreia do Sul no último jogo. Apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior treinaram entre os titulares nesta segunda-feira, no Ajinomoto Stadium.
Vini mais avançado
Entre as apostas de Ancelotti está a presença de Vini Júnior mais próximo do gol. O camisa 7 deve atuar quase como centroavante, diferente do papel mais móvel que teve ao lado de Rodrygo, Matheus Cunha e Estevão contra os sul-coreanos.
O time testado em treinamento teve: Hugo Souza; Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.