Os jogos de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino A1 terminaram neste fim de semana. O Corinthians venceu fora de casa e o Flamengo ganhou em casa, garantindo a vantagem do empate para o jogo de volta.
Os confrontos entre Ferroviária e São Paulo e Bragantino e Cruzeiro terminaram em 0 a 0. Nesses duelos, quem vencer avança para a semifinal. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O Corinthians, com seis títulos, é o maior campeão da competição.
Ferroviária x São Paulo
Ferroviária e São Paulo empataram em 0 a 0 na Fonte Luminosa. As duas equipes tiveram um jogo truncado, com muitos embates físicos, as goleiras Carlinha e Luciana foram os grandes destaques.
A Ferroviária começou melhor e Mylena Carioca quase marcou de cabeça. O São Paulo equilibrou a posse de bola, o jogo teve algumas interrupções por atendimentos médicos. A goleira Carlinha errou na saída de bola e Micaelly quase fez o gol. Bia Menezes obrigou Luciana a defender. O São Paulo voltou ofensivo no segundo tempo, Isa Guimarães teve uma grande chance logo no início. A Ferroviária respondeu com Mylena Carioca e Fátima Dutra. O jogo de volta será no Morumbis, no próximo sábado.
Bahia x Corinthians
O Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1 e garantiu a vantagem para o jogo de volta. O jogo aconteceu no Batistão, em Aracaju. As Brabas dominaram a partida. Gi Fernandes abriu o placar no primeiro tempo, Rhaizza empatou para o Bahia na etapa final, e Gabi Zanotti marcou o gol da vitória no último lance. As Brabas trocaram passes com fluidez e criaram mais chances, o Bahia apostou nos contra-ataques.
A goleira Yanne defendeu um chute de Andress Alves, mas não segurou o rebote do cabeceio de Gi Fernandes. O segundo tempo teve mais tensão, Yaya quase marcou. Rhaizza empatou após um cruzamento de Wendy Carballo. Gabi Zanotti aproveitou um rebote e fez o gol da vitória. A partida de volta será no Pacaembu.
Flamengo x Palmeiras
O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira. As Meninas da Gávea saíram na frente na disputa pela vaga. O Flamengo abriu 2 a 0 com Djeni e Jucinara. O Palmeiras empatou com dois gols de Tainá Maranhão, Djeni marcou o gol da vitória do Flamengo.
O primeiro tempo teve chances para os dois lados, as goleiras Vivi e Tapia fizeram boas defesas. Djeni abriu o placar para o Flamengo. Jucinara marcou de falta no final da etapa. O Palmeiras reagiu no segundo tempo, Tainá Maranhão diminuiu e empatou o jogo. Aos 36 minutos, Djeni marcou de cabeça e deu a vitória ao Flamengo, as rubro-negras joga pelo empate no próximo domingo.
Bragantino x Cruzeiro
Bragantino e Cruzeiro empataram em 0 a 0 no Canindé. A partida teve um tempo bom para cada equipe, mas ninguém conseguiu marcar. A definição será no jogo de volta.
O primeiro tempo foi truncado e com muitos passes errados, o Bragantino dominou o jogo e atacou pelas laterais. Paulina teve a melhor chance do time, o Cruzeiro só ameaçou em um contra-ataque. O técnico Jonas Urias fez uma substituição no intervalo. O Cruzeiro voltou melhor no segundo tempo, Bedoya e Letícia Ferreira criaram chances para a equipe mineira, o Bragantino se defendeu. O jogo terminou sem gols. A partida de volta será no Independência, no próximo domingo.