A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou o terceiro lugar da Liga das Nações, após vencer a Eslovênia por 3 sets a 1. A partida aconteceu na madrugada de domingo, em Ningbo, na China. A equipe brasileira voltou ao pódio após quatro anos, a Seleção Brasileira Masculina venceu a VNL em 2021.
O experiente central Flávio, de 32 anos, celebrou a conquista. “Esse bronze tem sabor de ouro, sim”, disse ele. Ele destacou a dificuldade da competição. “É uma equipe jovem, com muitas dificuldades“, afirmou. “Todos deram o seu melhor“.
O técnico Bernardinho comandou a seleção brasileira, que terminou a VNL com apenas duas derrotas em 15 jogos. O Brasil perdeu para Cuba na fase de classificação e na semifinal, o Brasil perdeu para a Polônia.
O Brasil não conseguiu ter tranquilidade no primeiro set, a Eslovênia respondia aos ataques brasileiros. O Brasil chegou a 21/19, mas sofreu o empate, a Eslovênia virou e venceu por 25/23.
A seleção brasileira jogou diferente no segundo set, o Brasil abriu 9/5 e assustou os eslovenos. O bloqueio europeu ameaçou o controle brasileiro, a Eslovênia reagiu e empatou o set, mas o Brasil voltou ao jogo e venceu por 25/20.
A Eslovênia reagiu no terceiro set, abriram 10/5 sobre o Brasil. O Brasil, comandado por Darlan, ficou na frente com 23/22. Muitos saques do Brasil foram para a rede, um erro de saque da Eslovênia deu o set-point ao Brasil, Darlan fez um ace e o Brasil venceu por 25/23.
O quarto set começou disputado, os dois times se mantiveram próximos no placar. O Brasil abriu uma boa vantagem com 16/11, a seleção chegou a 21/13, com oito pontos de diferença. A Eslovênia tentou uma reação, mas o Brasil venceu por 25/19.