O fim de semana foi marcado por um grave acidente na BR-153, em Morrinhos, e por alto número de ocorrências nas rodovias federais que cortam Goiás. De acordo com dados divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre sexta-feira (12) e domingo (14) foram registrados 35 acidentes, que resultaram em 42 pessoas feridas e uma morte.
No total, a fiscalização realizada pela PRF abordou 1.000 veículos e 1.300 pessoas. As ações resultaram em 775 autuações por infrações de trânsito.
Acidente com morte em Morrinhos
A ocorrência mais grave aconteceu na tarde de domingo (14), no km 633 da BR-153, em Morrinhos (GO). Um carro que seguia no sentido Goiânia–Morrinhos saiu da pista, capotou e pegou fogo após o impacto.
Uma passageira de 25 anos não resistiu e morreu carbonizada. Outras quatro pessoas que estavam no veículo — duas mulheres, de 23 e 26 anos, e dois homens, de 18 e 25 anos — ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal de Morrinhos.
Equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate. A perícia esteve no local para apurar as circunstâncias do acidente, que segue em investigação.
Com a proximidade de feriados prolongados e maior fluxo de veículos nas estradas, a PRF reforça a importância da atenção dos motoristas, respeito aos limites de velocidade e uso do cinto de segurança para reduzir riscos de acidentes graves.