O feriado prolongado em Goiânia, em comemoração aos 92 anos da capital, aumentou o movimento nas rodovias federais que cortam o estado. Entre sexta-feira (24) e domingo (26), período de maior fluxo de veículos em direção a destinos turísticos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 28 acidentes em estradas sob sua jurisdição em Goiás. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas e, apesar da alta circulação, nenhuma morte foi registrada.
Durante a operação especial de fiscalização, a PRF abordou 2.423 veículos e 3.093 pessoas. No total, 554 condutores foram autuados por infrações diversas. Também foram realizados 1.140 testes de alcoolemia, com dois motoristas autuados por crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ambos foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais.
Além do reforço na segurança viária, a PRF realizou uma apreensão de drogas de grande porte no domingo (26), na BR-364, região de Jataí. A operação, iniciada a partir de informações da área de Inteligência da corporação, resultou na interceptação de um caminhão sider que transportava 26,3 kg de pasta base de cocaína e 148,55 kg de skunk — totalizando mais de 174 kg de entorpecentes.
Segundo a PRF, o motorista tentou fugir da abordagem, mas acabou colidindo com outro veículo e tombando o caminhão. Ele morreu horas depois do acidente. A carga foi apreendida e encaminhada para a Polícia Civil, que investiga a origem e o destino da droga.






