Mesmo após a prisão do influenciador digital Hytalo Santos, acusado de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas, a mãe da adolescente conhecida como Kamylinha, que participava de seus vídeos afirmou que nunca viu nada suspeito na convivência da filha com ele.
Em entrevista à Record TV, a mulher contou que fez grandes mudanças na vida para acompanhar a filha no sonho de ser reconhecida nas redes sociais.
“Vendi minha casa, abandonei meu emprego e fui viver a vida com ela. Realizar o sonho dela e eu nunca vi nada demais”, declarou.
A residência onde vivem, segundo ela, foi presente do próprio Hytalo. A mãe acrescentou que a filha ama o influenciador e não aceita se afastar dele.
“É só isso. Você consegue proibir o amor do seu filho por alguém?”, questionou.
Kamylinha, também falou, disse que gosta de dançar e negou qualquer exploração. “Nunca teve negócio de exploração, nunca teve”, afirmou.
O pai de Kamylinha, divorciado da mãe da jovem, disse que procurou o Conselho Tutelar desde 2019 para denunciar a exposição da filha nas redes, mas ouviu das autoridades que a Justiça seria lenta. Em entrevista, lamentou o futuro que a filha vem seguindo:
“Nunca quis isso para ela. Eu queria que estudasse, se formasse e tivesse uma profissão boa, não exibisse o corpo para todo mundo ver”.
O Conselho Tutelar de Cajazeiras (PB) confirmou que realizou os procedimentos legais e acionou os órgãos competentes. Já a promotora Ana Maria França, do Ministério Público da Paraíba, declarou que os pais da menina foram advertidos e receberam orientações sobre os artigos de lei que poderiam responder.
Depoimentos em processos judiciais apontam que Hytalo estabeleceu relação com a jovem quando ela tinha apenas sete anos. Aos dez, ela já participava de vídeos de dança nas redes sociais dele. Documentos indicam que o influenciador chegou a enviar de R$ 2 mil a R$ 3 mil por mês para a mãe e a tia da adolescente, além de custear escola, roupas, maquiagem e celular.
O MP determinou em 2022 que a jovem tivesse acompanhamento psicológico, matrícula comprovada em escola e acompanhamento do Conselho Tutelar.
O influenciador foi preso na sexta-feira (15), ao lado do marido, o funkeiro MC Euro, em Carapicuíba (SP). A Justiça decretou prisão preventiva com base em indícios de tráfico de pessoas e exploração de menores. O perfil dele foi retirado das redes, e Hytalo está proibido de ter contato com os adolescentes citados no processo.