O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo. As prisões ocorrem no âmbito de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais.
O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca, que possui mais de 4 milhões de inscritos, sobre a prática de “adultização” de menores em vídeos produzidos por Hytalo Santos. Desde 6 de agosto, quando o vídeo de Felca foi publicado, a Justiça da Paraíba determinou medidas como mandados de busca e apreensão e ações civis públicas contra o influenciador.
A prisão foi realizada em atuação conjunta do MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal. As ordens foram expedidas pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
A investigação segue em andamento para apurar detalhes sobre a participação de menores em conteúdos digitais e possíveis infrações às leis de proteção à infância e adolescência.