Aluguel Social abre inscrições em mais sete municípios com 390 vagas

Novas vagas são destinadas a Buriti de Goiás, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Goiatuba, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Brasil e Três Ranchos

Compartilhe

Inscrições vão até 30 de maio para o Aluguel Social em mais sete municípios goianos (Fotos: Octacílio Queiroz / Edgard Soares)

O Governo de Goiás abriu inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em mais sete municípios. Ao todo, são ofertadas 390 novas vagas para famílias com dificuldades para arcar com despesas de aluguel.

A ação é realizada por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

Os municípios contemplados e o número de vagas disponíveis são: Buriti de Goiás (40 vagas), Cachoeira Alta (50), Cachoeira de Goiás (25), Goiatuba (150), Nova Iguaçu de Goiás (25), Novo Brasil (50) e Três Ranchos (50).

O prazo para inscrições vai até o dia 30 de maio. Além dessas cidades, seguem abertas as inscrições em outros 22 municípios, incluindo Aparecida de Goiânia e Goiânia.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, reforça que o programa foi criado com o objetivo de apoiar famílias em situação de fragilidade econômica.

“A despesa com aluguel consome grande parte da renda familiar. Com esse auxílio, as famílias conseguem direcionar recursos para outras necessidades essenciais”, afirma.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que o benefício de R$ 350 mensais, concedido por até 18 meses, representa uma importante oportunidade de alívio financeiro. Ele explica que as inscrições podem ser feitas por meio do aplicativo Aluguel Social ou pelo site da Agehab.

“Para quem não tem acesso à internet, o atendimento pode ser feito nas unidades do Vapt Vupt ou em pontos de apoio nos municípios”, orienta.

Aluguel Social
Aluguel Social já beneficiou mais de 73 mil famílias em Goiás (Fotos: Octacílio Queiroz / Edgard Soares)

Dentre os critérios para participar do programa estão: estar inscrito e com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, residir no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel próprio.

Além disso, o candidato deve atender a pelo menos um dos requisitos adicionais, como: estar em situação de superendividamento, residir em moradia improvisada, ter gastos excessivos com aluguel, ser idoso, pessoa com deficiência, ou fazer parte de família monoparental (composta apenas por pai ou mãe, por exemplo), entre outros.

O secretário de Infraestrutura, Adib Elias, lembra que o programa foi criado em 2021 para atender famílias atingidas pela escassez habitacional.

“O Aluguel Social já beneficiou mais de 73 mil famílias em Goiás. Com essa nova etapa, ampliamos ainda mais o alcance do programa e reafirmamos nosso compromisso com quem mais precisa”, conclui.

Recentes
Massa otimista com processo sobre título de 2008
Massa otimista com processo sobre título de 2008
Esportes · 11h
Governo federal envia força-tarefa para PR após tornado
Governo federal envia força-tarefa para PR após tornado
Brasil · 1d
Licença-paternidade de 20 dias: um avanço insuficiente?
Licença-paternidade de 20 dias: um avanço insuficiente?
Trabalho · 1d
Vendaval atinge PR e deixa cenário de destruição
Vendaval atinge PR e deixa cenário de destruição
Meio Ambiente · 1d
Mais do PortalGO
Foto: Muhammad Mahdi Karim/Wikimedia
Ministério da Saúde promove Dia D contra a dengue
Ministério da Saúde promove Dia D de combate ao Aedes aegypti com mutirões de limpeza. Campanha alerta que 80% dos focos estão em casas. 08 nov 2025 · Saúde
Guia completo: todos os jogos e eventos deste fim de semana
Guia do esporte: GP do Brasil da F1, Flamengo x Santos, Brasil no Mundial Sub-17 e clássicos na Europa agitam o fim de semana. 08 nov 2025 · Esportes
Disputa pelo título da F1 esquenta no GP do Brasil
GP do Brasil de F1 promove duelo direto entre Lando Norris e Oscar Piastri, separados por 1 ponto. Max Verstappen ainda sonha com o título. 07 nov 2025 · Esportes
Foto: Partido do Congresso da Índia
Cabeleireira de BH vira personagem de crise na Índia
Imagem de cabeleireira de Belo Horizonte foi parar em crise política na Índia. Foto viral foi usada em suposta fraude eleitoral. 07 nov 2025 · Mundo
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Guerras revertem avanços climáticos, diz Lula em Belém
Presidente Lula disse que guerras levam a um “apocalipse climático”. Falou em Belém sobre a necessidade de uma transição energética justa. 07 nov 2025 · Notícia
Foto: Luiz Silveira/STF
Moraes nega último recurso de Bolsonaro contra prisão
Ministro Alexandre de Moraes votou pela rejeição do último recurso de Jair Bolsonaro contra condenação a 27 anos de prisão 07 nov 2025 · Justiça
Foto: Freepik
Professor brasileiro vence prêmio da Unesco por estudos sobre ética em IA
Virgílio Almeida é reconhecido por contribuições na governança digital e regulação de algoritmos 07 nov 2025 · Brasil
Foto: Divulgação NCI PRF
PRF apreende mais de 100 celulares e quase 400 canetas emagrecedoras em carro na BR-153
Motorista e passageira alegaram que os itens seriam para consumo próprio 07 nov 2025 · Segurança
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
STF reconhece omissão do Congresso para com imposto dos super-ricos
Flávio Dino defendeu prazo de dois anos para o Congresso agir 07 nov 2025 · Justiça
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
De Goiás a São Paulo: Fica apresenta filmes e painéis no Memorial da América Latina
Com entrada franca, a programação reúne painéis, mesas de debate e sessões educativas 07 nov 2025 · Cultura