O Fluminense venceu o Al-Hilal por 2 a 1 nesta sexta-feira e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. O jogo começou morno, com as equipes se estudando e trocando passes longe das áreas, mas com poucas tentativas ofensivas.
A primeira finalização surgiu apenas aos 18 minutos, quando Nonato arriscou e mandou para fora. Aos 39, o Tricolor abriu o placar: Samuel Xavier cruzou da direita, João Cancelo afastou mal e Martinelli, com muita disposição, dominou e girou bonito para acertar o ângulo de Bono.
O Al-Hilal reagiu após sofrer o gol, e Fábio salvou o Fluminense com uma defesa espetacular no cabeceio de Koulibaly. Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti de Samuel Xavier em Marcos Leonardo, mas, após checagem no VAR, anulou a marcação.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Marcos Leonardo empatou, aproveitando a bagunça na área tricolor após cobrança de escanteio. Com o placar igualado, Cano e Arias desperdiçaram grandes chances de colocar o Fluminense novamente em vantagem.
Aos 24 minutos, Hércules, que entrou no intervalo, desarmou Marcos Leonardo na intermediária. Na sequência, a bola bateu em Rúben Neves e sobrou para Samuel Xavier, que ajeitou de cabeça para o próprio Hércules. O volante finalizou com precisão e garantiu o segundo gol do Flu.
Nos minutos finais, o Al-Hilal partiu para o tudo ou nada, pressionando intensamente. No último lance, Rúben Neves cruzou para a área, a defesa afastou, mas o time saudita cruzou novamente. Koulibaly tentou cavar um pênalti ao cair na área, mas o árbitro não se deixou enganar e aplicou cartão amarelo pela simulação.
O Fluminense volta a campo na semifinal da Copa do Mundo de Clubes na próxima terça-feira (8), às 22h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei. A partida terá transmissão de CazéTV, DAZN, TV Globo, Globoplay e SporTV.