Lando Norris conquistou sua primeira vitória no GP da Hungria, graças a uma estratégia precisa da McLaren. Norris largou em terceiro e perdeu posições na primeira volta. Ele segurou os ataques de Oscar Piastri nas voltas finais, George Russell completou o pódio.
O brasileiro Gabriel Bortoleto alcançou a sexta colocação, esta é a melhor posição de sua carreira. Também é o melhor resultado de um brasileiro desde Felipe Massa, em 2017.
Norris tentou atacar Piastri e Leclerc na primeira volta. Ele ficou sem espaço e caiu para o quinto lugar, Russell e Alonso o superaram. Norris ultrapassou Alonso e ficou em quarto.
A virada de Norris aconteceu na volta 31, ele fez o pit stop mais rápido da temporada, o piloto trocou para pneus duros. Ele adotou uma estratégia de apenas uma parada. Norris voltou em quarto, mas os rivais pararam novamente. Ele assumiu a liderança e venceu. A vitória foi a 200ª da equipe inglesa na Fórmula 1.
Bortoleto somou oito pontos na tabela, com uma corrida consistente. O brasileiro largou em sétimo e ultrapassou Stroll, ele ficou com pneus usados até a volta 40. Após a parada, ele voltou em sexto, Bortoleto agora ocupa a 17ª posição geral. Ele tem 14 pontos.
A vitória de Norris é a quinta dele no campeonato. Ele diminuiu a distância para Piastri, a diferença agora é de nove pontos. Piastri tem 284 e Norris, 275. A Fórmula 1 volta entre os dias 29 e 31 de agosto, no Circuito de Zandvoort, na Holanda.
Top 10 (Zona de Pontuação) – GP da Hungria

Classificação do Campeonato

