As salas de cinema ganham diversidade de histórias nesta semana, com estreias que vão do suspense psicológico ao épico histórico, passando pela aventura infantil. O cardápio inclui tramas sobre idolatria esportiva, resistência negra e até um guaxinim trapaceiro em apuros.
GOAT
GOAT acompanha a jornada de Cameron Cade (Tyriq Withers), um promissor jogador de futebol americano que dedicou toda sua vida ao esporte. Na véspera de um importante evento de avaliação e recrutamento de atletas para a liga profissional, Cade sofre uma acidente graças a um fã descontrolado, colocando sua carreira e os anos de dedicação em risco. Quando tudo parece perdido, porém, seu ídolo, o lendário e veterano quarterback Isaiah White (Marlon Wayans) assume a responsabilidade de orientar o talentoso atleta em sua ascensão para o topo, oferecendo-se para treiná-lo em seu ginásio isolado, um complexo que divide com sua esposa, uma famosa influencer chamada Elsie White (Julia Fox). À medida que o treinamento avança e se intensifica, o comportamento de Isasah se revela cada vez mais tóxico e sombrio, levando Cade a um extremo que pode lhe custar sua vida. Entre o desejo de sucesso e os enigmas que cercam o local, GOAT explora os perigos da fama, da idolatria e da busca pela excelência a qualquer custo.
Missão Pet
Em Missão Pet, um inteligente e engenhoso guaxinim chamado Falcão embarca em mais uma trapaça rotineira para roubar alimentos. O que ele não esperava era ficar preso em um trem em alta velocidade ao lado de diferentes animais de estimação, sendo vítima de um assalto organizado por Hans, um texugo rancoroso em busca de vingança. Agora, resta para Falcão usar toda a sua expertise e malandragem para salvar o dia e evitar o acidente aparentemente inevitável. Junto com o cachorro policial Rex e outros colegas em apuros, Falcão precisa impedir que o plano de Hans machuque a todos.
Malês
Malês é baseado em fatos históricos e retrata a Revolta dos Malês, a maior revolução da história do Brasil organizada por negros escravizados na Bahia, em Salvador. A insurreição mobilizou a população negra, escravizada e liberta pelas ruas de Salvador contra a escravidão em 1835. A revolta foi chefiada por africanos muçulmanos e encabeçada por líderes como Pacífico Licutan (Antonio Pitanga), que reforçava a importância da participação de diferentes grupos, tribos e religiões para o sucesso da revolta e para o fim da escravidão. Na trama, um casal é separado após serem arrancados de sua terra natal na África e trazidos para o Brasil à força como escravizados. Enquanto lutam para sobreviver e tentar se reencontrar, ambos se envolvem no levante dos Malês.