O cinema se consolidou como uma das formas mais populares de contar histórias. Assistir a um bom filme nas telonas ainda provoca riso, tensão, emoção ou sustos. E, como arte diversa e em constante renovação, a sétima arte oferece nesta semana quatro estreias para públicos distintos.
Entre os lançamentos estão uma produção que revela os bastidores da banda oriental mais famosa da história, um suspense com temática de exorcismo, uma comédia romântica em que Dakota Johnson vive o impasse entre Pedro Pascal e Chris Evans (sinceramente, quem conseguiria escolher?), e um filme brasileiro que retrata a amizade improvável entre Tuca e Kaio, ligados pela música, apesar das diferenças geracionais.
BTS Army: Forever We Are Young
Estreia: 30 de julho. Produzido de forma independente, o BTS Army: Forever We Are Young é um documentário que mostra o poder de influência do fandom de um dos maiores ícones pop do século XXI, o boy group sul-coreano BTS. Determinados a desconstruir o estereótipo relacionado a fãs como adolescentes histéricas, o ARMY decide se tornar um movimento cultural e socialmente ativo para repassar os ensinamentos do grupo de K-Pop. Mostrando diversos lugares ao redor do planeta, o longa busca entender a paixão que superou barreiras e atingiu um sucesso global, de forma orgânica e sempre preservando a esperança.
Amores Materialistas
Estreia: 31 de julho. Amores Materialistas acompanha uma casamenteira chamada Lucy (Dakota Johnson), que se envolve num triângulo amoroso complicado. Apesar de ainda nutrir sentimentos pelo garçom aspirante a ator John (Chris Evans), a jovem começa a se relacionar com um homem rico chamado Harry (Pedro Pascal), irmão do noivo de um casal que juntou com sucesso. Harry é o partido perfeito, mas, ao reencontrar com John uma noite, Lucy se vê balançada pelo antigo amor imperfeito.
O Ritual
Estreia: 31 de julho. O Ritual é um filme de terror envolvendo dois padres, que vivem ao mesmo tempo momentos complicados de suas vidas. Enquanto um passa a questionar a verdade em sua fé, o outro precisa lidar com as consequências de um passado extremamente conturbado. No entanto, apesar de suas diferenças e conflitos, quando uma jovem é possuída por um forte demônio, eles precisarão deixar suas insatisfações um com o outro de lado e focar em todo o seu tempo tentando salvar a garota. Contando com uma arriscada sequência de exorcismo, o tempo passa e a igreja precisa correr para expulsar o inimigo do lugar sagrado e trazer a menina de volta à vida real.
Centro Ilusão
Estreia: 31 de julho. Ambientado em Fortaleza, Centro Ilusão acompanha a história de dois músicos que se conhecem na audição para um importante e concorrido laboratório de música. De gerações diferentes, Tuca e Kaio vivem momentos distintos em suas vidas pessoais e artísticas. Tuca é um guitarrista de 50 anos que se sente frustrado com sua carreira. Já Kaio é um aspirante a arista de 18 anos que sonha com o sucesso e o triunfo das suas composições. O encontro entre os dois desperta uma amizade e uma mudança de perspectiva. Enquanto tentam conquistar a tão sonhada vaga, Tuca e Kaio se conhecem e compartilham o amor pela música e a esperança de serem aprovados, formando um elo inesperado.