Após o lançamento oficial de sua pré-candidatura em Salvador nesta sexta-feira, 4, o governador Ronaldo Caiado planeja seguir para uma série de agendas nos estados do Nordeste, região considerada reduto lulista. Lula foi alvo direto de críticas em seu discurso e pesquisa Quaest recente mostra que está com o governo mal avaliado.
Em seguida, Caiado seguirá para o Sul e o Sudeste, que teoricamente tem eleitorado mais à direita. Ele vai apresentar sua plataforma de propostas para um possível governo seu e dialogar com diferentes setores da sociedade em busca de consolidação de seu projeto.
Acima de tudo, o governador quer se tornar conhecido, para pontuar melhor nas pesquisas. Em recente conversa com jornalistas em Goiânia, ele observou que tem pesquisas que mostram que quem o conhece, vota nele. Apesar de reconhecer a dificuldade de levar seu nome a todos os brasileiros, o fato de ser bem aceito funciona como fator de motivação para o desafio.
Em Salvador, depois de discurso com críticas às políticas públicas do governo federal e exaltação de resultados positivos em sua administração, Caiado reforçou o que considera sua maior bandeira: a segurança. “O Brasil não pode mais ser governado com omissão, improviso ou populismo. É hora de devolver ao povo brasileiro o direito de andar sem medo, de trabalhar com dignidade e de acreditar no futuro. E eu estou pronto para isso”, disse.