Dos seis jogos da noite de quarta nesta copa do brasil, quatro deles acabaram com um dos times marcando ao menos quatro gols, passando assim para as oitavas de final sem grandes sustos para a torcida. Nas outras partidas, Corinthians repetiu o 1 a 0 do primeiro jogo e o Fortaleza caiu nos pênaltis para o Retrô. Hoje conheceremos os últimos seis classificados com presença goiana em campo
Aparecidense x Fluminense
Para quem esperava um tricolor carioca agressivo desde o inicio da partida se decepcionou em partes. A Aparecidense, que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, começou o jogo pressionando, e o Fluminense com a estratégia do contra-ataque, por volta dos 30 minutos, a pressão do time goiano funcionou, Wellington Carvalho, zagueiro que já defendeu o Flu, marcou de cabeça e levava o jogo para os pênaltis no estádio Mané Garrincha.
Mas como tudo que é bom dura pouco, aos 40 minutos, Ganso achou belo passe para Samuel Xavier, e o lateral, com a perna esquerda bateu no no cantinho e empatou o jogo. Nos acréscimos da primeira etapa, após jogada envolvente do time carioca, o meia Dyego cortou mal, na sobra Everaldo cabeceou bem e colocou o time carioca a frente no placar.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou marcando aos 17 minutos, após erro na saída de bola da Cidinha, o Flu conseguiu boa finalização, o goleiro Matheus Alves acabou rebatendo a bola, Serna chutou a bola na trave, que rebateu no zagueiro Vanderley e entrou. Aos 25 minutos, a defesa da Aparecidense errou novamente na saída de bola, Ganso recuperou para o tricolor, e de fora da área, acertou o ângulo. A partir daí, a equipe carioca apenas administrou o resultado e a cidinha inferior financeiramente não conseguiu reagir. Final: Aparecidense 1 x 4 Fluminense, no agregado Fluminense 5 a 1.
Bahia x Paysandu
Mesmo com a vantagem de 1 a 0 conquistada no Mangueirão, em Belém do Pará, o Bahia não quis dar a chance da duvida de que asseguraria a vaga nem para o mais pessimista torcedor do esquadrão de aço. Kayky e Jean Lucas começaram a jogada pelo lado direito, antes da primeira volta completa do relógio, a bola chegou em Michel Araujo, próximo a marca do pênalti e dai foi só fazer. E o tricolor da boa terra não parou por aí, no minuto seguinte o goleiro Matheus Nogueira teve que fazer milagre no chute de Iago Borduchi.
Aos 30 da primeira etapa, Kayky cruzou uma bola rasteira, o atacante Willian José desviou bem a bola e ampliou para o time nordestino. Nos acréscimos, Jean Lucas tentou da entrada da área, o papão cortou mal, e Willian José com uma cavadinha definiu o placar da primeira etapa em 3 a 0.
Com uma goleada sofrida no primeiro tempo, o Paysandu voltou a campo querendo, ao menos diminuir o prejuízo. Aos 7, Marcelinho recebeu em boa condição, driblou o goleiro, mas, perdeu o ângulo de finalização e parou na zaga baiana. Na marca de 10 minutos, Cavalleri diminuiu o prejuízo, mas o impedimento foi marcado e o gol invalidado. Aos 19 minutos, Rodrigo Nestor arriscou da entrada da área, e a bola entrou no cantinho do gol defendido por Matheus Nogueira. após o quarto gol, o Bahia apenas administrou o placar e o Paysandu ficou sem forças qualquer reação, com isso a partida na Fonte Nova terminou Bahia 4 x 0 Paysandu e 5 a 0 para o tricolor de aço no agregado.
Atlético-MG x Maringá
O Atlético-MG e Maringá chegaram a Arena MRV, sabendo que o empate em 2 a 2 no Estádio Willie Davids, Maringá, no Paraná era um resultado ruim para ambos. Com isso em mente, as duas equipes se lançaram ao ataque, antes dos 5 minutos de jogo o Atlético chegou com perigo ao gol do Maringá ao menos duas vezes. Entre os 5 e 20 minutos, quem dominou a ações foi o Maringá.
Após os 20 minutos as duas equipes acabaram equilibrando as suas ações ofensivas. tornando a partida bastante dinâmica. No último lance do primeiro tempo, Cuello cobrou lateral rápido deixando Rubens sem marcação e com a bola dentro da área, o lateral do galo bateu rasteiro abriu o placar.
No segundo tempo o Atlético começou com tudo, aos 12 segundos, Rubens recebeu belo passe de Rony, e ampliou o placar, mas o árbitro viu impedimento de Rony no início da jogada e anulou o que seria o segundo gol do galo. Aos 7 minutos Natanael invadiu a área e cruzou rasteiro para Patrick que antecipou o goleiro Rafael William, aí colocando o 2 a 0 no placar. Aos 17 minutos Hulk perdeu um pênalti chutando a bola por cima do gol.
Aos 27 minutos Scarpa puxou belo contra-ataque acionando Rony, que chutou em cima do goleiro. Pouco depois o Rustico se redimiu, em jogada super parecida com a anterior, com Gustavo Scarpa puxando o contragolpe, mas desta ves Rony bateu cruzado para vencer Rafael William. Aos 43 minutos Lyanco deu números finais ao jogo após Bernard cobrar falta, e o brasileiro naturalizado sérvio cabecear para gol. Na Arena MRV: Atlético-MG 4 x 0 Maringá, no agregado Galo 6 a 2
Flamengo x Botafogo-PB
O Flamengo mesmo tendo vencido o jogo no Castelão do Maranhão foi duramente criticado pela atuação, por isso entrou no jogo no maracanã ainda mais motivado a calar os críticos. Antes dos 25 minutos da primeira etapa o rubro-negro carioca já vencia por 3 a 0. Aos 3 minutos, Cebolinha bateu escanteio, gerando um bate e rebate na área e sobra para Danilo, que usou um voleio para abrir o placar.
Aos 6, Ayrton Lucas, cruzou a bola para a área, Cebolinha desviou e Pedro ampliou de maneira fácil. Aos 20 minutos Ayrton Lucas, cruzou para Varela que invadiu a área e finalizou de primeira deixando um 3 a 0 no placar. O belo diminuiu aos 35 minutos quando Gabriel Honório deu passe para Henrique Dourado, que venceu o goleiro Matheus Cunha no mano a mano e completou para o fundo das redes encerrando o primeiro tempo com um 3 a 1 no placar.
No segundo tempo o Flamengo já começou com todo vapor com Varela cruzando de maneira certeira para Cebolinha, 4 a 1 para o Flamengo. Aos 23 o time paraibano diminuiu novamente quando Rodrigo Alves acertou belo chute de primeira na entrada da área, após bate rebate na área causado por escanteio cobrado por Camilo. Após esse gol o jogo ficou morno e sem chances boas para nenhuma das equipes. Flamengo 4 x 2 Botafogo-PB e 5 a 2 para os cariocas no agregado.
Corinthians x Novo Horizontino
Corinthians e Novorizontino empataram sem gols na primeira etapa. Embora o Corinthians tenha tido mais chances na primeira metade do jogo, o Tigre do Vale foi quem teve a chance mais perigosa, Jean Irmer chutou forte da entrada da área e Hugo Souza fez uma super defesa deixando o placar em branco. Já aos 40, Angileri iria acertar um belíssimo chute, porém Dantas colocou a cabeça no caminho da bola e evitou o gol. Logo após, de cabeça Ángel Romero, deu trabalho para Airton evitar o gol alvinegro.
No segundo tempo, o Corinthians aproveitou que o empate lhe daria a vaga e foi pouco ao campo ataque. Com 5 minutos, Raniele foi travado no momento da finalização. Aos 11, Waguininho finalizou de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave do gol corintiano.
Precisando do resultado, o Tigre até apresentou volume, mas faltou efetividade com chutes de de longa distância. Quando o placar parecia definido, Yuri Alberto apareceu novamente, o 9 do timão recebeu de Talles Magno, cortou o zagueiro e finalizou de esquerda, 1 a 0 sofrido na Neo Química Arena e classificação garantida por 2 a 0 no agregado.
Fortaleza x Retrô
Para o Fortaleza, o 1 a 1 na Arena Pernambuco não poderia se repetir no Castelão, mesmo assim o jogo começou fraco. Mesmo jogando fora de casa, o Retrô foi quem pressionou o Fortaleza no inicio da partida, mesmo não assustando de fato. Aos 21 Mascote perdeu a chance de colocar os pernambucanos na frente, mesmo com o gol livre, ele mandou por cima do travessão. Aos 37, Mascote teve outra boa oportunidade, mas chutou no meio do gol e João Ricardo defendeu sem grandes sustos.
No segundo tempo, aos 10 minutos, o Leão do Pici abriu o placar após Marinho cruzar e com desvio de Deyverson, a bola cair nos pés de Breno Lopes que da marca do pênalti só teve o trabalho de marcar. A vantagem durou pouco, Eduardo cruzou pelo lado direito, Mike sem marcação na entrada da pequena área empatou. Nenhuma das duas equipes queriam decidir a vaga nas cobranças de pênalti, então lançaram-se para o ataque quando tinham a bola, mas os goleiros João Ricardo e Fabian Volpi não permitiram mais nenhum gol no tempo normal e com dois 1 a 1 ao fim dos 180 minutos, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Nos pênaltis Fabian Volpi brilhou defendendo as cobranças de Lucero e Kervin Andrade, pelo Fortaleza só Yago Pikachu Converteu. Do lado do Retrô 100% de aproveitamento: Bruno Marques, Júnior Fialho, Radsley e Richard Franco bateram e converteram. Final de jogo no Castelão: Fortaleza 1 x 1 Retrô, no agregado Fortaleza 2 x 2 Retrô, com 4 a 1 para os pernambucanos nos pênaltis.
Jogos de hoje e resultados de terça
Hoje – 22/05
- Maracanã-CE x Internacional – 19h – Orlando Scarpelli (Int 1 x 0 Mar)
- Vila Nova x Cruzeiro – 19h30 – Serra Dourada (Vil 0 x 2 Cru)
- Palmeiras x Ceará – 19h30 – Allianz Parque (Pal 1 x 0 Cea)
- Capital-DF x Botafogo – 21h30 – Mané Garrincha (Bot 4 x 0 Cap)
- CRB-AL x Santos – 21h30 – Rei Pelé (CRB 1 x 1 San)
- RB Bragantino x Criciúma – 21h30 – Nabi Abi Chedid (RBB 0 x 1 Cri)
Terça – 20/05
- Náutico 1 x 2 São Paulo – Agg: SP 4 x 2 Nau
- Athletico-PR 1 x 0 Brusque-SC – Agg: Apr 1 x 0 Bru
- Vasco 1 (7) x (6) 0 Operário-PR – Agg: Vas 2 x 2 Opr
- Grêmio 0 x 0 CSA – Agg: CSA 3 x 2 Gre
Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio em data a ser anunciada. Enquanto isso, as equipes classificadas já podem começar a se preparar para os novos desafios nesta emocionante Copa do Brasil.