Um evento com shows gratuitos marcou, na noite desta quarta-feira (9), o encerramento da agenda de 100 dias do prefeito Sandro Mabel em Goiânia. Realizado na Praça da Feira do Jardim Curitiba, na Região Noroeste, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
A programação contou com apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que dividiu o palco com o DJ HeyDoc, artista goiano com carreira internacional na música eletrônica e diagnosticado com autismo. A colaboração também fez referência ao Abril Azul, mês dedicado à conscientização sobre o transtorno.
O público acompanhou ainda o show do cantor sertanejo Gabriel Costta e a apresentação do projeto “Cê Tá Doido”, com Humberto & Ronaldo, Ícaro & Gilmar e Panda. Nenhum dos artistas cobrou cachê, de acordo com a organização.
Durante o evento, o prefeito Sandro Mabel afirmou que ações como a reestruturação da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a inclusão de 8 mil crianças na rede municipal de ensino estão entre os destaques dos primeiros meses da gestão. Ele também citou medidas na área da saúde, como o reforço do atendimento pediátrico, e mudanças no trânsito da capital.
O prefeito também falou sobre a entrega de 700 escrituras de imóveis regularizados e o lançamento de um programa habitacional em parceria com o governo estadual, que prevê a construção de 720 casas populares.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, participou do evento e elogiou o ritmo da gestão municipal. “Os compromissos assumidos na eleição estão sendo colocados em prática”, disse.
Também estiveram presentes a vice-prefeita de Goiânia, Cláudia Lira, deputados estaduais e vereadores. Cláudia destacou novas parcerias para fomentar o empreendedorismo na região.
*Com Secretaria Municipal de Comunicação – Prefeitura de Goiânia