A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta terça-feira (27), a Operação Fora de Rota, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso interestadual suspeito de atuar no transporte e na distribuição de grandes quantidades de drogas em território goiano. A investigação é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc).
Ao todo, foram cumpridas 28 medidas judiciais contra 10 investigados nos estados de Goiás, Piauí e Pará. As ações ocorreram simultaneamente em Goiânia e Aparecida de Goiânia, além das cidades de Teresina (PI), Conceição do Araguaia (PA) e Canaã dos Carajás (PA). Entre as medidas estão mandados de prisão, buscas e apreensões, além do bloqueio de valores financeiros ligados aos suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, o grupo é apontado como responsável pelo transporte de mais de duas toneladas de maconha, apreendidas em meados de 2024. A droga foi localizada em um galpão no município de Aparecida de Goiânia, durante uma ação que deu início ao aprofundamento das investigações.
As apurações indicam que o entorpecente foi transportado do estado do Paraná até Goiás de forma dissimulada. Para burlar a fiscalização, a carga ilícita teria sido escondida em meio a uma remessa regular de sacos de farinha, estratégia utilizada para despistar as autoridades durante o deslocamento interestadual.
Além das prisões e das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 3 milhões em contas e bens vinculados aos investigados. A medida tem como objetivo enfraquecer financeiramente a organização criminosa e impedir a continuidade das atividades ilegais.










